quinta-feira, abril 06, 2006

Folhas secas


FASES DA VIDA

Abri meus olhos ao raiar da aurora.
E parti. Veio o sol e então seguia
A sombra que eu julgava guiadora,
A minha própria sombra fugidia.

E foi subindo o sol. Ao meio dia,
Escondeu-se-me aos pés a sombra. Agora,
Se volvo o olhar onde passei outrora,
Vejo a seguir-me a sombra que eu seguia.

A gente é o sol de um dia. Sobe, avança,
Passa o zénite e vai na imensidade
Apaga-se no mar onde se lança.

E a vida é a própria sombra _ meia idade,
Somos nós que a seguimos e é esperança,
Depois segue-nos ela e é saudade.

4-2-1938
Julio Dias Nogueira
Retirado do livro 'Folhas secas' página 26

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estava procurando por um livro chamado "Folhas Secas", que li há muitos anos, não lembrava o nome do autor. Agora para minha surpresa encontrei este poema que parece-me ser deste livro que procuro.
Se souberes onde posso encontrá-lo responda este por favor.
Grata, abraços.Email: tania_alberto@hotmail.com

3:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Keep up the good work Norson bookcases dermatologists who perform laser eyelid surgery Alaska saint marys laser tattoo removal Looking for car gps systems at http://www.data-recovery-60.info/Generisches-vardenafil.html

2:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home