quarta-feira, abril 12, 2006

VERSOS

VERSOS

Versos... versos... Levá-los-ha o vento.
Prégando aerea, inutil catechese:
sem belleza que nelles arda e peze,
Devem cair, cair no esquecimento.

Seu destino é morrer, num morrer lento,
Sem haver coraçaõ que os guarde e reze.
...Assim, nem isto é magoa que me lese,
Nem coisa que me dê maior tormento.

E comtudo, estes versos para mim
(Ó sonho lindo, ó minha ideia louca,
Eu definir-vos bem, não sei, não posso...!)

Seriam bellos, muito bellos, sim,
Se algum dia os cantasse a tua bôca
Para embalar no berço um filho nosso!

César de Frias

(texto conforme original)

2 Comments:

Blogger Pete said...

Um boa páscoa também para si e obrigado pelas fotos que mandou para o meu email.

Um Abraço,

Pedro Gonçalves.

11:23 da tarde  
Blogger Sara MM said...

Versos, são sempre versos..

ah!ah! sorry mas tavas mesmo a pedi-las :o)

9:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home