sexta-feira, maio 12, 2006

EU SEI ...


Eu sei que p'ra viver em bem, preciso
Do teu amor que embriaga e alenta;
Dá-me, pois, minha q'rida aquele sorriso,
Em que minh'alma doida se acalenta.

Tu sabes que é preciso ao meu viver
Um beijo teu, sonoro e cristalino,
Mas tens gosto em me ver assim sofrer
Sorrindo com desdém do meu destino.

E é este amor tecido em tristes ais
Que sorrindo, ou cantando, sempre vais
Galhofando dos tristes rogos meus.

Diz, se dei para rires desta dor
Um motivo de ofensa ao teu amor,
Que perdão pedirei à Mãe de Deus
.

(Anónimo)

10 Comments:

Blogger por uma lágrima said...

EU SEI...
Que vim
Gostei
E voltarei...
(se o permitires, óbvio)
Parabéns

12:43 da tarde  
Blogger Pete said...

Mais um lindo poema, se pssar no meu blog está lá um post com referência ao site ArcosOnline que tem editado também obras poéticas.

Bom fim-de-semana e um abraço,

Pedro gonçalves.

1:58 da tarde  
Blogger Sara MM said...

Gostas mesmo de drama... ??? !!!

:o)

BJss

6:10 da tarde  
Blogger Saramar said...

Olá, amigo, boa tarde.
Com que prazer encontro seu cantinho com tantos e tão lindos versos de amor, com esses magnifícos poetas portugueses.
Voltarei sempre e já estou lendo lá nas origens, admirando o seu bom gosto.
Obrigada.

Beijos

6:20 da tarde  
Blogger filomena said...

Lindo poema e como sempre uma boa escolha.

Beijinhos

6:40 da tarde  
Blogger Wisper said...

mais um punhado de palavras tocantes...

bom fim de semana

7:47 da tarde  
Blogger Wisper said...

mais um punhado de palavras tocantes...

bom fim de semana

7:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

This is very interesting site... beating rosacea vascular ocular and acne forms el dorado arkansas faucets Doctor who hypnotises to quit smoking in pa 1966 convertible ford mustang sale Kawasaki 19.8 battery paris hilton pck

12:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Very cool design! Useful information. Go on! Louisiana swiss security swiss home security Zithromax low wbc Dorchester county sc divorce forms Airlines continental express

10:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

best regards, nice info roulette online free christmas card graphics sport Reeves sport tailer Murad+acne+spot+treatment Didrex no prescription required next day delivery diet pills video surveillance auxerre Guaranteed search engine placement http://www.honeywell-hwm-255-humidifier.info diet pill Free gay erotic games Pharmacies and drug stores in pasadena tx texas allergies Carnival cruise lines tycoonindex shtml celexa price Dallas chevrolet suburban Anagraph plotters parts

2:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home