quinta-feira, maio 04, 2006

O MEU AMOR

O MEU AMOR

Todos perguntam pelo meu amor
(Ia a escrever «o nosso amor», perdoa)
Quem és ignoram, mas a minha dor,
Encontrou eco em toda a alma boa.

Se os lestes, os versos, que tu leste à toa,
Alguns que os leram, sabem-nos de cor,
E, na voz d'eles, Deus m'os abençoa,
P'lo sofrimento, que me fez melhor.

Fugindo de te ver, ao meu caminho
Vem sempre agora alguem p'ra me lembrar
O que dentro de mim chora baixinho.

Procurei no trabalho o esquecimento;
Mas, se mato o meu tempo a trabalhar
Não consigo matar o sofrimento.

Fausto Guedes Teixeira

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muito bonito. Desculpa estas ausências mas com sabes tenho andado muito ocupada.

11:30 da manhã  
Blogger filomena said...

Gostei, boa selecção.

5:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home