quinta-feira, maio 04, 2006

O NOSSO AMOR

O NOSSO AMOR

O nosso amor nasceu tão simplesmente,
Como da noite escura nasce o dia,
Como depois de um beijo uma alegria,
Como nasce no campo uma semente.

Nasceu do teu olhar, e, de repente,
Minha vida, ora agreste, ora sombria,
Sentiu que, meio morta, renascia
E senti-me feliz como a outra gente.

E só porque me viste e me sorriste
Eu deixei de viver sozinho e triste,
Como tudo entre nós foi natural !

Mas o que francamente não supus
Foi que uns olhos pudessem dar mais luz
Que todo o Sol que brilha em Portugal.

José Coelho da Cunha
(do livro «Cancioneiro de amor»)

6 Comments:

Blogger Luna said...

Quando o amor acontece a luz invade a nossa vida
beijos

10:38 da tarde  
Blogger Pete said...

Muito bonito, e olhe quando tiver namorada recitar-lhe-ei este.

Um Abarço,

Pedro Gonçalves.

12:08 da manhã  
Blogger Sara MM said...

e não é sempre assim!?!?!
:o)

BJss

1:21 da tarde  
Blogger Maria Carvalho said...

Quanta verdade neste poema!

10:25 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Cool guestbook, interesting information... Keep it UP
» »

11:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Keep up the good work » » »

6:51 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home