quinta-feira, maio 25, 2006

QUERO VIVER


Quero viver aqui, bem perto deste lago,
Grande qual oceano!... e bem juntinho a ti,
De todos escondido receber o afago
Da luz desses teus olhos como outros não vi!

À noite ouvir teu canto em nota que me enleia,
Alegre, chilreante, ou toda compaixão...
E junto ao grande lago _ à luz da lua cheia _
Teus lábios murmurarem do amor a canção!

E, se a brincar recusas ternos beijos meus,
Fico triste e amuado e meigamente os teus
Lábios me dizem logo nuns gentis gracejos:

«Se a vaga beija a areia sem sentir fadiga,
Eu quero ser a areia e tu a vaga amiga...»
_ E nossos lábios loucos confundem-se em beijos!...

Anónimo

10 Comments:

Blogger Verena Sánchez Doering said...

Gracias por tus saludos en ese espacio donde la dejo poesía para alimentar el alma
Tienes un bello espacio lleno de versos y sentimientos
No conozco Portugal, pero es un país mágico y su idioma es bello, lo entiendo al leerlo solo que no lo escribo
Gracias por tus saludos y por tu compañía y por llegar a leer este hermoso poema, además termina tan hermoso
…y nuestros locos se confunden…en besos
Hermoso y lleno de amor

Un abrazo y mil gracias




besos y sueños

11:25 da tarde  
Blogger Verena Sánchez Doering said...

me falto algo,
y nuestros locos labios se confunden...en besos

un abrazo


besos y sueños

11:27 da tarde  
Blogger Maria said...

Já me pus em dia e continuo a gostar!
Beijos.

12:01 da tarde  
Blogger Lagoa_Azul said...

De Proposito, por cá passei e encantei-me com a vida poetica que emana do teu harmonioso espaço,

De Proposito adoro sonetos...

Deixo-te o meu desejo que um resto tarde feliz,

Um beijo com carinho

1:26 da tarde  
Blogger Clotilde S. said...

Um belo soneto. Obrigada

beijinhos

5:45 da tarde  
Blogger BlueShell said...

Vim...porque achei curioso o nome que vi num comentário...algures!
Vim e ainda bem....porque gostei do que vi!
Beijo, BShell

8:06 da tarde  
Blogger filomena said...

Lindo o que este anónimo escreve.

Beijinhos e bom fim-de-semana.

12:02 da manhã  
Blogger Terceirense said...

Venho pedir com gentileza que actualize o endereço do blog da Medusa porque mudou para http://jardimdamedusa.blogs.sapo.pt. De qualquer forma mantenho o que está no blogger.

1:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Lindas palavras que descrevem amor, cumplicidade, paixão. Lindo mesmo! Beijos

10:32 da manhã  
Blogger Verena Sánchez Doering said...

gracias Manuel por tus saludos que me dejas en Poesias, te dejo un abrazo grande y que sea una bella semana
mil gracias y un beso



besos y sueños

5:22 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home