terça-feira, junho 20, 2006

SAUDADES DA MINHA TERRA


Saudades da minha terra

Minha Terra natal, qu'rida e saudosa aldeia,
Presépio sempre em flor, tão longe e tão presente!
Passeio-te de dia, à neve e ao sol ardente;
Passeio-te de noite, à luz da lua cheia.

À clara luz do dia, como se recreia
Minh'alma que moldaste; e que feliz se sente,
Compartilhando amor com toda essa gente,
Assim tão boa e sã, que nos comove e enleia!

Passeio-te de noite, àquela hora morta
Em que pode haver cocas atrás duma porta,
Lobisomens e bruxas nas encruzilhadas;

Ou mais cedo um pouquinho, quando os serandeiros
Dão a cheirar, à roda, em aidos e quinteiros,
Maçãs e mangericos, pelas desfolhadas.

Reinaldo Matos

17 Comments:

Blogger Mayte said...

Hoje eu deixo o a algo no portugues de quem eu gosto.

Estrela que me nasceste
quando a vista mal te alcança
nessa abobada celeste,
onde a nossa alma descansa
a sua ultima esperança.
Estrela que me nasceste
quando a vista mal te alcança


Mil beijos.

10:16 da tarde  
Blogger filomena said...

" Todos os mares, todos os estreitos, todas as baías, todos os golfos,
Quero apertá-los ao peito, senti-los bem e morrer!"

"Fernando Pessoa"

Beijinhos e boa noite.

10:25 da tarde  
Blogger Catarina said...

Onde é a minha terra? Nas terras todas por onde passo gosto do mar e as estrelas seguem-me, esta é a minha terra, onde tenho mar e estrelas.

Um abraço

10:43 da manhã  
Blogger Carla said...

Muito bonito este poema - aliás como todos os que têm sido publicados.
Parabéns pelas escolhas.

1:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Magia e feitiços, mil encantos escondidos neste poema!
Adorei!

Beijinho de Princesa

4:27 da tarde  
Blogger Saramar said...

Muito lindo e sentido, o poema.
Porém, devo confessar: há muitas palavras nele que não conheço. Isso não me impediu de sentir sua beleza e musicalidade.

Beijos

4:51 da tarde  
Blogger Ana Luar said...

Aqui tudo é lindo meu amigo... os poemas são encantadores... adoro as tuas escolhas. Deixo-te um beijo bem português.

7:37 da tarde  
Blogger marie.l said...

merci pour ta visite, j'aime beaucoup la mandragore aussi... Bonne soirée et amitiés...
Marie.l

9:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hola paso por aqui a saludarte, darte un beso y a leer algo de lo que escribes para llevarlo en el alma

11:45 da tarde  
Blogger Verena Sánchez Doering said...

gracais por tus saludos, si tuve un accidente pero ya estoy bien, todo duele menos
y creo que a pesar de todo me deja con la sensacion de tener una nueva oportunidad con la vida
te dejo un abrazo muy grande y que estes muy bien, que mañana sea un bello dia



besos y sueños

3:15 da manhã  
Blogger Verena Sánchez Doering said...

me dejas un lindo saludo en Sucesos, gracias
es verdad cada uno elije el camino y toma la desisicon de tomar o dejar en la vida
un abrazo muy grande y que estes muy bien
un besote



besos y sueños

4:20 da manhã  
Blogger Sara MM said...

A vantagem de viver onde se nasceu é nao ter saudades da minha terra!
Bem, nem é o meu caso, que de Lx nao tenho saudades nenhumas e por isso nao vivo la :o\
Mas tenho saudades de outras terras ... que tb sao minahs!!!

Bjss

1:33 da tarde  
Blogger Badanita said...

Bon dia Manuel!
Bello poema-
Algunas palabras no comprendí.
Hoy averiguo precios de diccionarios :)
Tu ciudad debe ser preciosa!!
Beijinhos para voce!

( lo dije bien?)

2:57 da tarde  
Blogger Blog de alma said...

Porque el día y la noche, no tienen sentido el uno sin el otro.

7:23 da tarde  
Blogger BlueShell said...

na minha aldeia respira-se assim este...cheiro a pureza e a rosmaninho!

Obrigada!
BShell

8:38 da tarde  
Blogger Lagoa_Azul said...

A minha terra sou eu...

Saudades dos sonetos,

Beijos com carinho

9:49 da tarde  
Blogger Licínia Quitério said...

De que época (mais ou menos) é este Poeta? Podes satisfazer-me a curiosidade? Obrigada.
Beijinhos.
Licínia

1:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home