sexta-feira, julho 07, 2006

ESSÊNCIA DO SONETO

O sonetário será doce prazer
Feito serenata de arte a crescer.
Sonham-se cantigas bem alinhadas
Reino de palavras emparelhadas!
.
E cá por mim, só tenho a agradecer
Ao ser que o soneto ousa bendizer
E se em cinco rimas bem talhadas
Fluirem encantos das orvalhadas

No declínio da quadra começa
O momento que a magia tropeça
Nesta ovação cantada hoje em terceto.

Mas p'ra mim a essência do soneto
É deixar Erato, com inspiração,
Beijar os contornos do coração.
.
Azoriana

9 Comments:

Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Beijar os contornos do coração.esta frase é sublime.
bjos

10:05 da tarde  
Blogger Alexandra said...

"Beijar os contornos do coração" essa só pode ser mesmo a essência do soneto!

Bom fim de semana!

Beijos!

12:59 da manhã  
Blogger Terceirense said...

Juro-te, amigo, que hoje chorei de alegria... Ver em relevo a - Essência do soneto - causa esse efeito em mim bem como ler os comentários tão simpáticos.
Beijos e obrigada

4:00 da manhã  
Blogger Badanita said...

Precioso!
Un beijinho para voce :)
Cuidate mucho!!
Muackkkkkkkk :********

1:48 da tarde  
Blogger marie.l said...

merci Manuel pour tes mots chez moi et bonne fin de semaine à toi aussi...
Amicalement

2:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

vine a visitarte y me encontre con la hermosa palabras en poesia . Bienvenido al Testigo...

4:00 da tarde  
Blogger Catarina said...

Vim buscar poesia para inspirar o fim de semana :)

Sei que nesta paragem encontro sempre palavras bonitas!

Um abraço,

8:45 da tarde  
Blogger Poemas e Cotidiano said...

Mas p'ra mim a essência do soneto
É deixar Erato, com inspiração,
Beijar os contornos do coração.


Simplesmente divino o pedaco desse soneto!

Abracos,
MARY

10:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

That's a great story. Waiting for more. »

12:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home