segunda-feira, julho 31, 2006

VALE QUEM TEM


Vale quem tem. Assim diz o ditado.
Outro mais falso por certo não há;
Assim o creio e quem não dirá
Que Deus, só Deus, protege o desgraçado?

Ajuda o pobre o rico afortunado
Com os sobejos do que Deus lhe dá?
Mas quem sabe se assim procederá
Para com muito ser recompensado?

Madruga o rico sendo ambicioso,
O pobre por ser pobre como é crente
Espera a protecção do Deus Bondoso.

Ajoelhando em oração fervente
Implora paz ao Todo Poderoso
Crente no seu poder Omnipotente!

Anónimo

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Perpassa por aqui a mordacidade.
Alguma amargura subjacente...
Mas muita verdade
Omnipresente.

2:35 da tarde  
Blogger Elkinha said...

adorei teu blog, Manuel!
vou linkar ao meu!!
=T

3:24 da tarde  
Blogger musalia said...

obrigada pela tua visita (é a primeira vez, creio?). gostei de ler o que aqui nos trazes.

já não sei o que tem valor. sei apenas que gosto de saber pensar por mim e de conseguir dizer 'não' quando é preciso.

voltarei.**

3:42 da tarde  
Blogger fgiucich said...

Què importante es poder creer en Dios!!! Abrazos.

3:57 da tarde  
Blogger eu... said...

é improtante acreditar em nos próprios
bjos

4:54 da tarde  
Blogger Mixikó said...

OLá...obrigada...

5:11 da tarde  
Blogger filomena said...

Boa semana.

Beijinhos

5:34 da tarde  
Blogger Marta Vinhais said...

E às vezes pensamos que não valemos nada.
Ou fazem-nos crer que não valemos nada.
Obrigada pela visita ao meu blog e pelas palavras carinhosas. Também espero que o tempo me cure as feridas.
Espero que me continue a visitar.
Beijos e abraços
Marta

9:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home