terça-feira, outubro 31, 2006

AS POMBAS


Vai-se a primeira pomba despertada . . .
Vai-se outra mais . . . mais outra . . . enfim dezenas
De pombas vão-se dos pombais, apenas
Raia sanguínea e fresca a madrugada . . .

E à tarde, quando a rígida nortada
Sopra, aos pombais de novo elas, serenas,
Ruflando as asas, sacudindo as penas,
Voltam todas em bando e em revoada . . .

Também dos corações onde abotoam,
Os sonhos, um por um, céleres voam,
Como voam as pombas dos pombais ;

No azul da adolescencia as asas soltam,
Fogem . . . Mas aos pombais as pombas voltam,
E eles aos corações não voltam mais.

Raimundo Corrêa

53 Comments:

Blogger Inexitah said...

como é bom voltar ao pombal...

:)

3:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olha gostei. Achei algumas coisas q me fazem jeito. como os dicionários.

5:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bom feriadoooo....kiseessssss dulces by pequenita :o)

6:46 da tarde  
Blogger Caçadora_de_sonhos said...

Que poema bonito.

7:02 da tarde  
Blogger Ana Abreu said...

Olá Manuel!

Vim retribuir as tuas amáveis palavras lá no meu cantinho.

Hoje estou "sem forças" para nada, por isso, apenas vou desejar-te um bom feriado e tudo de bom.

Bjs

P.S. Depois volto para ler o poema
;)

8:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É muito bom quando os sonhos voam... e voam alto!
Alguns conseguimos alcançá-los... outros não...

Beijo grande.

8:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostei do humor que deixaste no ecos e assim tive curiosidade em te visitar e não me arrependo. Fica bem, abraço

9:47 da tarde  
Blogger Fúria das Águas said...

Menino Manuel aqui tem um ditado que diz: bundinha de bebado não tem dono, acho que era isso que aconteceria com ela kkkkkkkkkk, nossa hoje to terrivel, não podem me dar corda kkkkkkkkk.
Depois volto e comento teu poema com mais carinho tá rsrrs.
Um beijo e fica bem

9:53 da tarde  
Blogger Dafne said...

Olá Manuel
Passei para desejar um bom feriado.

11:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O poema é lindo.

Bom feriado Manuel.

12:32 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Que poemas que vibram que sentem a nossa alma...o nosso Sonho por esta vida.

Marco António

1:32 da manhã  
Blogger Verena Sánchez Doering said...

Manuel
tienes un encanto en colocar siempre poemas lindos, te felicito
realmente te envuelves en versos
gracias por tus saludos en Poesias, un poema triste pero el tiempo se encarga de todo
besitos y que estes muy bien amigo
un abrazo y muchos cariños


besos y sueños

3:49 da manhã  
Blogger esse said...

Caro Manuel,

Os sonhos podem estar adormecidos em nós, mas basta um leve perfume de flor para eles abrirem novamente as asas...

Às vezes, ao entardecer, é mais difícil, mas nunca desaprendemos de voar (é como andar de bicicleta , não é? :) )

Abraço

10:05 da manhã  
Blogger eu... said...

adorei...
um grande beijo

12:23 da tarde  
Blogger eudesaltosaltos said...

Gostei deste soneto que leio como o dia-a-dia em q saimos de casa cheio de sonhos e ao fim do dia regressamos, mas sem eles..bj

5:33 da tarde  
Blogger Português desiludido said...

Como sempre "coias" desconhecidas mas lindas.
Abr
Pedro

6:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muchas gracias... por todo, por tus palabras, por tu mail y... por existir. Besos para ti!

8:25 da tarde  
Blogger Fúria das Águas said...

O bom é voar com os sonhos e faze-los realidade.
Postei uma imagem em meu cantinho, depois passa lá e me diga o que achas.
Um beijo
Fica bem
Temp_nua

3:12 da manhã  
Blogger Leticia Gabian said...

Oi, Manuel!
Os sonhos da adolescência vão sendo substituidos por outros, com o passar dos tempos. O coração é capaz de sonhar, em qualquer época da vida, desde que seja motivado pra isso.
Fica bem.
Beijinhos pra ti.

3:42 da manhã  
Blogger Elkinha said...

que lindo!!
=T

10:51 da manhã  
Blogger Carla said...

:)
lindo :)

Ando sem tempo e a fugir
Mas vim desejar-te
Um dia a sorrir...

Beijos e bom fim de semana

10:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

FOI DE PROPÓSITO ???
Neste Blog.
Reencontrei Ruy Belo. Eis:.
Antigamente escrevia poemas compridos.
Hoje tenho quatro palavras para fazer um poema.
São elas:desalento prostação desolação desânimo.
E ainda me esqueia de uma: desitência.
Ocorreu-me antes do fecho do poema e em parte resume o que penso da vida.
Passado o dia oito em cada mês.
Destas cinco palavras me rodeio e delas vem a musica precisa para continuar. Recapitulo:
Desistência desalento prostação desolação desânimo.
Antigamente quando os deuses eram grandes.
Eu sempre dispunha de muitos versos.
Hoje só tenho cinco palavras cinco pedrinhas.
Edição/1970, 36 anos, actualissimo
poetaeusou(pseudo)

11:54 da manhã  
Blogger Adriana Roos said...

Oi Manuel

Belo poema, e assim como as pombas também os filhos retornam ao pombal...
Vez por outra nós temos o alento de encontrar nosso caminho e retornar de tempos em tempos ao colinho de quem amamos


Beijos

1:44 da tarde  
Blogger fgiucich said...

No lo comprendí muy bien, pero tiene tanta mùsica que alegra el espìritu. Abrazos.

6:37 da tarde  
Blogger Sara MM said...

BJss



é dia 14, né?!

6:51 da tarde  
Blogger fgiucich said...

Muchas gracias por tu poètica explicación. Abrazos.

7:48 da tarde  
Blogger fgiucich said...

Y aquí decimos:muerto perro se acabó la rabia. Abrazos.

9:17 da tarde  
Blogger Patricia 333 said...

Muchas gracias por visitar mi Blogg

Un abrazo fuerte desde MEXICO !!

12:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Blogue duma estética irrepreensível, comprometido com a beleza da vida, a merecer mais e constantes visitas no futuro. Gostei imenso desta página elegante. Bom fim-de-semana.

3:29 da tarde  
Blogger Unknown said...

Este poema é lindo! Adorei as comparações feitas entre os sonhos e as pombas... as asas da adolescência...
Um beijo grande!

3:57 da tarde  
Blogger Isabel said...

Lindo.
E sei que esses sonhos não voltam mais,mas enchem-se os corações de novos sonhos... é essa a magia da vida.

Isabel

6:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Blogue duma estética irrepreensível, comprometido com a beleza da vida, a merecer mais e constantes visitas no futuro. Gostei imenso desta página elegante. Bom fim-de-semana.

6:17 da tarde  
Blogger Patricia 333 said...

Manuel muchas gracias por las cosas tan bellas que me has mandado

Un beso

9:26 da tarde  
Blogger Inexitah said...

:D

obrigado.

Ficarei à espera da bonança, que com certeza virá.

Beijinhos
Inês

10:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bela analogia!!
Bom fim de semana!! Beijus

10:52 da tarde  
Blogger BETTINA PERRONI said...

Ahhh... por alguna razón este texto me ha hecho recordar mis épocas de estudiante de prepa... que época... esa adolescencia... esa locura de creer que el mundo se puede comer como una manzana :))

Gracias Manuel

11:14 da tarde  
Blogger Marta Vinhais said...

Pois é - às vezes, os corações ficam mesmo vazios...
Precisam de um empurrão para voltar a voar....
Obrigada pela visita - és sempre bem-vindo.
Beijos e abraços
Marta

11:37 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ficarei bem e espero que fiques tbm menino. Os navios tbm estou a ver por aqui.
Um beijo e bom fim de semana querido

12:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ficarei bem e espero que fiques tbm menino. Os navios tbm estou a ver por aqui.
Um beijo e bom fim de semana querido

12:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lá vão uma lá vão duas três pombinhas a voar. Uma é minha outra é tua outra é de quem a apanhar

3:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Voltei...agora para desejar bom fim de semana :) Bjs

4:46 da tarde  
Blogger Verena Sánchez Doering said...

Manuel
gracias por tus lindos saludos en Poesias
te dejo un abrazo grande y un buen fin de semana
besitos y que estes muy bien

sigue llenando el mundo de poesia


besos y sueños

5:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ADOREI, este poema!! Vou levá-lo comigo e juntá-lo aos meus favoritos.

Um beijo para ti, Manuel.

6:50 da tarde  
Blogger Dalva M. Ferreira said...

Olá Manuel! tantos passaram por aqui... eu também quero deixar minhas pegadas por essa praia!

Um abraço d'além mar.

12:31 da manhã  
Blogger Verena Sánchez Doering said...

Manuel
gracias, esa imagen es magica, y es ahi donde yo juego conmigo misma
ese blog lo tengo solo para encantar amiga y sacar sonrisas
que estes muy bien, besitos y un lindo domingo


besos y sueños

12:49 da manhã  
Blogger Manolo Navarro said...

Precioso; sencillamente precioso.

9:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Os meus sonhos nunca fogem, alias, os sonhos que tenho são apenas projectos adiados à espera da hora certa :):)

Um abraço

2:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gracias por todos tus mails, cada uno de tu spoemas me sumerje en un mundo... fantástico. Besos!

6:47 da tarde  
Blogger venus said...

se os nossos corações fossem pombais
voltariam eles aos seus beirais
os sentimentos perdidos saberiam o rumo
evitando perderem-se pelas colinas de outros pombais...
beijos

8:38 da tarde  
Blogger Velutha said...

Passei para te deixar um beijinho e desejar uma boa semana.

7:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ola Manuel, agrdeço a tua visita la m/ meu blog.
Tens aqui um blog binito com poemas que nos enchem a alma.Ainda bem que fiquei a conhecer.
Ja fiz um comment no poema de Ruy Belo.
Deixo-te beijinhos e um abraço, ribatejano (como eu) :)

1:35 da tarde  
Blogger [[cleo]] said...

Nem todos fogem para todo o sempre... alguns ainda voltam!

Beijo soprado

4:26 da tarde  
Blogger Kalinka said...

Tive uma recaída e, de novo, em casa e de cama...levantei-me só agora, vim até aqui para não me sentir tão só e abandonada. A solidão é terrível nesta fase.
O fim de semana estragou tudo, porque em mim uma recaída era de esperar, mas com a desilusão e mau tempo que apanhei, fui a pique por aí abaixo.
Beijo.

4:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home