domingo, outubro 01, 2006

........................


Entrei mui de mansinho n'alcova perfumada
A lâmpada, suspensa, vestia docemente
Uma luz opalina que ardendo frouxamente
Dava àquela mansão os tons d'uma alvorada.

Corri do leito ebúrneo a tel'adamascada:
Teu rosto, meu amor, pousava levemente
Qual pérola perdida na onda refulgente
Do teu cabelo louro: riquíssima almofada.

No jaspe do teu seio dei um beijo sem fim,
Fizeste de teus braços um colar de marfim
Em torno do meu pescoço, minha formosa amada.

Já cantavam as aves nos castanhais vizinhos !
Já despontara o sol ! Ainda entre carinhos
Eu te beijava o colo e lábios de granada !

Eusébio Simão

49 Comments:

Anonymous Anónimo said...

hello!
i'm italian
your blog is beautiful
i have got a blog:
www.superjuventus.blogspot.com
you go in my blog and you write a comment
by

6:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hummmmmm....Esta é a mais pura paixão!
Abraço e boa semana(Clarice-Brasil)

10:03 da tarde  
Blogger Leticia Gabian said...

Bela descrição de um momento de amor.
Beijo

12:42 da manhã  
Blogger esse said...

Que lindo poema!!! Tenho pena que as morenas nunca tenham essa sorte.

Eusébio Simão? Não conheço mas vou investigar.
Obg. pela partilha.
Beijo

11:27 da manhã  
Blogger Dafne said...

Passei para desejar uma boa semana!

11:32 da manhã  
Blogger Dea Spina said...

Que bonito blog! Obrigada por partilhar esses lindos poemas!
Agradeço também a visita ao meu blog.
Até breve,
Dea Spina

12:23 da tarde  
Blogger fgiucich said...

En esa alcoba perfumada el amor creció en la madrugada. Muy bello. Abrazos.

1:21 da tarde  
Blogger almadepoeta said...

Maravilhoso poema. Lábios de granada...que lindo.
Parabéns pelas belissimas escolhas que sempre nos presenteias.
Deixo um beijo com carinho

3:00 da tarde  
Blogger Sara said...

Gracias por pasarte por mi blog, el tuyo también me gusta mucho, adoro la poesía.
Besitos!

4:36 da tarde  
Blogger Mónica Rafael said...

Obrigada pelo comentário no meu blog

6:24 da tarde  
Blogger veritas said...

olá !

Mais um hino ao amor e sensualidade...É sempre bom deparar com ele, dulcifica a nossa existência...

Bjs.

6:29 da tarde  
Blogger MaLena Ezcurra said...

bello bello bello

un gran abrazo :**

8:09 da tarde  
Blogger Susana Guerreiro said...

Bela descrição e belo momento!

8:26 da tarde  
Blogger alejandra_writer said...

Gracias por tus visitas, me gusta el estilo que tienes para escribir... :)

9:40 da tarde  
Blogger Ana Luar said...

O amor na sua forma mais pura... um mar de folhas Outonais.

Beijo Manuel

9:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

é sempre um prazer passar por aqui

um...

´´´´´´ ¸.•“´..--^--..`“•.¸
´´´´´´ ______Beijo______
´´´´´´ `“•.¸._____..¸.•“´

5:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Enlaçaram-se em um abraço de amor.
Muito lindo e carinhoso o poema.
Um beijo tempestuoso pra vc querido

6:51 da tarde  
Blogger Verena Sánchez Doering said...

gracias amigo Manuel por tu visita
es un gusto muy grande tu compañia
gracias amigo por tus saudos en Escuridao
besitos y que estes muy bien
un abrazo


beeos y sueños

8:23 da tarde  
Blogger delusions said...

O amor e a paixão na ternura impetuosamente clássica de um soneto!Gostei muito mesmo!

9:01 da tarde  
Blogger BETTINA PERRONI said...

Besos, labio, amor... boca, toda sensualidad traducida en un puñado de frescas palabras.

Precioso Manuel...

Más besitos,

9:11 da tarde  
Blogger Luna said...

Deixo um beijinho

10:45 da tarde  
Blogger A Professorinha said...

Olá, não tenho tido muito tempo para visitar os blogs...

Ficam os Beijos

11:35 da tarde  
Blogger Catarina said...

que declaração de amor mais bonita!!
pena que jà não hajam homens a escrever assim!

Um abraço;

12:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Que bonito!!!
Beijinhos

7:40 da tarde  
Blogger ¦☆¦Jøhη¦☆¦ said...

Uma boa noite :)

Gostei de passar novamente por aqui. Deixo os meus cumprimentos perante toda este beleza
encontrada.

Bom feriado :)

João

9:45 da tarde  
Blogger Fúria das Águas said...

Oi menino, vim avisar que já publiquei meu novo blog, mas continuo com meu aroma atualizado.
Fica bem
Um beijo tempestuoso pra vc
Temp-nua

12:30 da manhã  
Blogger Velutha said...

Entrei devagarinho
E por aqui fui ficando
Ouvi muito baixinho
Alguém que estava amando

Saí também de mansinho
Sem deixar rasto de mim
Devagar, devagarinho
deixei um beijinho, enfim!

11:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Adorei o poema :)
Obrigada pelas tuas palavras, felicidades para ti também.
Beijinho *

Vanessa

1:26 da tarde  
Blogger eudesaltosaltos said...

Ola,
n há horas para amar.... seja dia ou noite, oiça-se vento ou passaros, faça chuva ou sol, haja todo o tempo do mundo ou escassos segundos... bj

3:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá, bom encontro com as palavras, vou de vela que o vento está de feição, gostei de beber aqui, um abarço...

3:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muito poético, muito romântico! Mas sabes, continuo a ter esperança que um dia lerei, aqui, um poema teu.
Beijinhos

4:53 da tarde  
Blogger Fúria das Águas said...

Menino fiquei feliz com tua visita em minha nova casa, obrigada pela força e com certeza quando fazemos algo para os amigos é feito com carinho e nunca uma perda de tempo.
Um beijo com carinho temp_nua

5:48 da tarde  
Blogger Andrea Podesta said...

Hola, pasaba a saludarte, es hermoso saber de ti!!!
besos mil!!!

9:26 da tarde  
Blogger MaLena Ezcurra said...

Que bellas letras.

Amigo te dejo lo que me pediste.


VETE - Marlango

El amor
es algo bello que estropeas sin darte cuenta
te di mi vida entera,
mis besos,
y ahora te alejas
qué quieres de mí
qué quieres que yo haga más por ti
todo el amor que yo tenía te lo di
qué quieres de mí
vete, me has hecho daño
vete,
estás vacío
vete lejos de aquí
vete con tus mentiras
vete,
me has hecho daño
vete
lejos de aquí
recuerdo aquellos días en que tú por mí vivías
destruiste ese amor que te di con minución
confiaba en ti
yo pensaba que era todo para ti
y ahora te alejas sin decirme un adios
qué quieres de mí
qué quieres de mí


;) Beijos

2:24 da manhã  
Blogger MaLena Ezcurra said...

Tenes una version en youtube.

De ellos.

Mas abrazos.

2:24 da manhã  
Blogger Verena Sánchez Doering said...

Manuel
gracias por tus saludos en Poesias, Neruda es maravilloso, su poesia vive mas que nunca
aca los que levantaron la voz murieron, es increible que la dictadura alla dejado ese dolor y otros mas
gracias a Dios hoy hay libertad y democracia
no es lo mejor en economia pero se vive en paz
besitos amigo y deseo que estes muy bien
mi abrazo con mucho cariño


besos y sueños

2:52 da manhã  
Blogger Joker said...

Vim muito de mansinho, saber o que se passava na alcova...já percebi que foi uma quente noite de amor. Vou sair, embalada no canto dos passarinhos!

Sorriso GRANDEEEEEEEEEEE

12:27 da tarde  
Blogger Joker said...

A mim também me apetece rir, o Amor não é pecado!!!!

2:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o erotismo é a arte dos corpos em encaixe
o erotismo é a arte do amor desenhado numa tela
com sabor a pele e línguas.

o erotismo desenha-se sem lápis
nem caneta
nem sequer precisa de teclado

o erotismo pinta-se suavemente
com um pincel macio no teu corpo
em arabescos de descoberta

o erotismo fotografa-se cuidadosamente
no meu corpo
sem lentes nem técnicas de luz
surge em imagens no teu olhar

o erotismo é o meu sorriso feliz
aberto no corpo que te ofereço
é o meu cabelo cor de fogo
que beija o teu corpo em chamas
é um suspiro em espiral
que te faz desejar a próxima vez...

Bom Fim de Semana.....Kissesss By Pequenita :o)

2:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O amor e a poseia...
=)

3:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lindo...

Beijo

4:28 da tarde  
Blogger Carla said...

_____BOM__FIM DE__SEMANA!
_____LET__THE__SUN__SHINE
______IN___YOUR___SMILE___
____8888888888888888888888
_____88888888888888888888
_______8888888888888888
_________888888888888
______________**
____####______**______####
___#######____**____#######
____#######___**___#######
_____######__**__######
________#####_**_#####
__________####**####
___________###**###
____________##**##
_____________#**#___________

4:34 da tarde  
Blogger Fúria das Águas said...

Oi menino, já atualizei de novo meu blog e esta com um texto lindo. Quando puder vá me ler.
Um beijo e um ótimo fim de semana querido.

9:24 da tarde  
Blogger Fúria das Águas said...

Querido Manuel concordo que milagres só em histórias da carochinha, mas é bom sonhar as vezes, quem sabe um dia aparece um principe encantado e nos faz acordar.
Um beijo e obrigada pela história.

11:22 da tarde  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Passei para desejar um bom fim-de-semana e fiquei - assim, estarrecida! lindo! beijo...

5:45 da manhã  
Blogger Saramar said...

Maravilhoso! Encantador!
Que riqueza de imagens e metáforas.

beijos e bom final de semana.

2:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ludersex

Versaute Amateure

Sexcams

9:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

It has surprised me.

4:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

I think, that you are not right. Let's discuss. Write to me in PM.

9:41 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home