sábado, outubro 21, 2006

SAUDADE



Quando em horas de meditação,
lembro-me de vós com grande alegria
oico nítido uma música distante
que me provoca uma grande nostalgia...

Sinto o cheiro dos cravos e sempre noivas
as minhas mãos húmidas de orvalho pegajoso
oiço o resmungar das árvores com o vento
tudo para mim é real e formoso !

Como é lindo o sorriso das crianças:
o chilrear das aves, a clorofila das plantas
e o sol a iluminar um mar de lembranças...

E para vós, com toda a lealdade
segue o meu abraço fraternal
e uma conchinha de água de saudade...

F. Correia

3 Comments:

Blogger Carla said...

Lindo este poema que retrata tão bem a amizade.
Beijinhos e um bom domingo.

11:06 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá Manuel,

graciosas palavras aqui nos deixaste! Até a Saudade que é sempre tão imponente e grave, se transforma em algo mais leve e até... bonito com "uma conchinha de água de saudade...".

Bjs

12:06 da tarde  
Blogger Raphaela said...

Algo se entiende... y lo que se entiende se aprende, no te pierdas por mis Castillos de Hielos...
Ligeia...

3:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home