quarta-feira, outubro 11, 2006

SONHO


Quero voar, Amor. E ter estrelas
daquelas verdadeiras dos espaços...
E em cordões de luz entretecê-las
e pô-las às mãos cheias nos teus braços.

Quero voar com fadas e prendê-las
nesta cadeia louca dos meus laços ...
E vê-las cintilar. E entontecê-las
em noites de luar com os meus abraços.

Quero voar, Amor. Mas tu não vês?
cortaram minhas asas; e meus pés
não podem subir mais no céu tristonho.

O azul tornou-se negro de repente
e agora passo as horas tristemente
na insatisfação deste meu sonho.

Zacarias Mamede
Correio do Ribatejo, pag. 8,
18-08-2006

19 Comments:

Anonymous Anónimo said...

quero apenas um dia recuperar asas... e novamente aprender a voar...
beijos

11:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Que poesia mais linda!
Dispara a imaginação em território de sonhos!
Bjs.
Ma Jivan Prabhuta

12:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa lembrança!!
O que é melhor, voar ou amar??
Beijus

1:06 da tarde  
Blogger Leticia Gabian said...

Poema um pouco triste e amargurado.
Gostaria de ler um outro poema de escolha sua que seja mais alegre em relação ao amor.
Fique bem e um beijo grande.

3:22 da tarde  
Blogger Velutha said...

Quero voar, Manuel! Quero voar de mão dada com o meu amor.
É bom sulcar os céus com quem se ama, construir os sonhos em comum e deixá-los crescer.
Bonito soneto.
Beijinhos

3:59 da tarde  
Blogger Conceição Paulino said...

um certo tom Florbelianok depois muda de registo.
Luz e paz em teu caminhar e ao teu redor.
Bjs.

4:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Adorei este poema!

A ilusão e a desilusão estão tão bem ilustradas.

É triste que nos cortam as asas...

Que bom que é passar por aqui!

Beijinhos.

6:33 da tarde  
Blogger delusions said...

oh que soneto mais lindo...

"Quero voar, Amor. Mas tu não vês?
cortaram minhas asas;"

adorei...

beijos e bom resto de semana*

7:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O amor é sempre um pouco triste. essa poesia flui na alma com sabor de felicidade, de doçura, mas de adeus!
Abraço Manoel!
Clarice(Brasil)

8:51 da tarde  
Blogger venus said...

talvez tambem seja isto que os meus versos querem dizer...
beijos

10:03 da tarde  
Blogger esse said...

Ora, ora...
Todos nós temos umas asas suplentes!
Beijinho

10:24 da tarde  
Blogger esse said...

Ups!!
Esqueci-me de dar os parabéns ao poeta!!!
É um poema muito bonito Zacarias!!! Ficamos à espera de mais.

10:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho que o tempo faz nossas asas paralizarem e nos faz ter medo de voar novamente, quem sabe um dia voltamos a sentir o vento no rosto de mãos dados com o amor.
Quero saber qual é teu chocolate, vá a meu aroma e me diga to curiosa rsrsr.
Um feliz dia das crianças pra vc, porque todos temos um pouquinho delas ainda em nós.
Um beijo e fica bem.
Temp_nua

11:03 da tarde  
Blogger Carla said...

Que linda esta sobreposição do voar e do amar...
Beijinhos e um bom fim-de-semana.

9:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Quero amar, porque amando posso voar pelas estrelas inteiras e cair no calor dos teus braços.

Beijos

12:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Manuel(desculpe ter escrito teu nome errado. É que tenho um amigo que se chama Manoel por aqui): gostaria de transcrever meu comentário sobre tuas palavras no meu blog, pelas quais agradeço, pois é sempre uma honra.

"Manuel,para mim todo dia é dia da criança. O comércio atrelado ao dia não deixa de ser oportunista e até triste, mas se pelo menos nesse dia as pessoas aproveitarem para rever seus sonhos de infância e levarem uma ajuda às crianças que tanto precisam, acho que seria um excelente meio de comemorar.
Beijinhos para ti também."

Às vezes a gente deixa de ajudar por omissão ou por não lembrar e minha intenção foi a despertar um pouco a generosidade de quem me lê.
Mais um beijo e fique bem!

4:13 da tarde  
Blogger susemad said...

Voa e sonha,
Sonha e voa,
Esquece o escuro do céu,
E voa e sonha,
E sonha e voa.

6:09 da tarde  
Blogger veritas said...

Olá!

A morte de um sonho DEVE ser sempre acompanhada do renascimento...ou da construção de outro, nisso está a força dos ideais!

Bjs.

6:16 da tarde  
Blogger Elkinha said...

que triste e lindo!

7:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home