domingo, abril 29, 2007

CONTRADIÇÃO

Eras criança e via-te crescida,
agora então eu vejo-te criança:
feita de sonho e dor e de esperança,
é uma ilusão sentimental a vida.

Ao vento, à chuva e ao sopro da bonança,
fizemos a jornada na subida...
por mim trilhei a estrada percorrida
com fé e varonil perseverança.

O meu desejo via-te mulher,
antegozando o que vieste a ser:
em nosso lar o astro que mais brilha!

O meu carinho fez-te pequenina:
_meus braços são teu berço de menina,
E assim te chamo tantas vezes filha!

José Trêpa

13 Comments:

Blogger fgiucich said...

Los visión contradictoria de un padre hacia su hija en un poema muy tierno. Abrazos.

7:53 da tarde  
Blogger Carla said...

….(`“•.¸(`“•.¸ ¸.•“´) ¸.•“´)
….(¸.•“´(¸.•“´ `“•.¸)`“ •.¸)
......d88888bd888b.
.....d8888888888888B.
.....888888P`Y8888P.
.....Y888888.....( , \_.
....,_Y88(.................)....*Passo para te ler...
....Y888888b.......__\..
.....“8“888P........(_.... para saber como estás...
.............|.....----“..
...........~;~~\~..... * Para te deixar um beijo
............=......\....
..........(_._).....\.....
...........|=|........\...
....._.../|..|..........\....
..../_\/..|..|..........|.
...,.-“---/_/--------“---.....
...`-.,_________,.--“..
..........|......|.|........
..........|___|.|...
..........|___|.|............ e desejo bom fim de semana!!!!
(`“•.¸(`“•.¸ ¸.•“´) ¸.•“´)
«`“•.¸.♥ Nadir ♥ ¸.•“´»
(¸.•“´(¸.•“´ `“•.¸)`“ •.¸)

11:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ola Manoel, tudo bem?
Posso ficar aqui um poco, é sempre bom voltar.
Um abraço enorme e um bom fim de semana,
Célia

11:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

hum... há algum tempo não comentava por aqui... culpa mea... mas é muito bom vir até aqui! bom fim de semana

11:23 da tarde  
Blogger Páginas Soltas said...

Mais um momento de poesia que nos enche a alma.
Descobres poetas... que são uma autêntica maravilha!

Um domingo para ti meu amigo poeta...

Maria

11:42 da tarde  
Blogger Catarina Alves said...

Olá,

venho deixar-te um beijinho grande e deixar-te o convite para passares pelo meu cantinho que faz hoje um ano!

Nani

11:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tao lindo .... adorei este poema
grd beijinho para ti Manuel*

12:48 da manhã  
Blogger SONY said...

"O meu carinho fez-te pequenina:
_meus braços são teu berço de menina,
E assim te chamo tantas vezes filha!"

Por vezes num grande amor não temos um "cargo" definido somos de tudo um pouco, e ainda bem que assim o é...pois senão não haveria compreensão e uma relação estável!
Somos tudo um para o outro!
Um bj Sony

1:58 da manhã  
Blogger poeta_silente said...

Oi, Manuel. Cá estou.
Os filhos... costumo dizer que são os maiores amores da minha vida.
Poesia merecida, com certeza.
beijos
Miriam

2:19 da manhã  
Blogger Amora Silvestre said...

Belo poema. Bom domingo.
Beijo

9:00 da manhã  
Blogger Abelhinha said...

Sim, quantas vezes me sinto mulher para logo nos seus braços me tornar menina.

Belo poema este.

Obrigada por teres passado no meu cantinho

5:58 da tarde  
Blogger pin gente said...

pequenina e pequenino...
são dois termos meigos
revelam amor
conheço-os tão bem

6:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aconchego

Ninho

Fofo

Terno

Isa

4:14 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home