segunda-feira, maio 14, 2007

JORNADA

Quisemos caminhar de braço dado
Nesta vida que Deus nos destinou;
E desde que a jornada começou,
P'la graça de Deus estás a meu lado.

Mesmo longe de mim, a mim ligado,
Foste tu e só tu que me guiou,
Me deu a sua mão, que me levou
Por caminho ora liso ora escarpado.

E agora, que a jornada está no fim,
Olhamos, eu p'ra ti e tu p'ra mim,
Sorrindo a tanta estrada percorrida.

E depois, com ternura e amizade,
Os que foram lembramos com saudade,
Abençoando os que nos trouxe a vida.

Maria de Brito Xavier

43 Comments:

Blogger Unknown said...

Que terno poema! Imagino um casal de velhinhos, com aquele olhar imenso de ternura, a sorrirem um para o outro, depois de uma vida cheia de amor!!

*♥*´¯`*Beijinhos*´¯`*♥*

5:40 da tarde  
Blogger ÞrincessFaßiana said...

Não precisa de estar ao nosso lado a razao do nosso viver, para sabermos e sentirmos que ela existe... obviamente que, quando ao nosso lado está, o caminho torna-se muito menos doloroso :)))

Bjo ***

5:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ola Manoel, tudo bem?
Uma otima semana a você.
O caminhar nem sempre é em par, sempre fica um para atraz.
Mas tem aqueles que caminham juntos e outros que nunca sairam do lugar ainda.
Beijos
Célia

1:06 da manhã  
Blogger pin gente said...

ah! se fosse sempre assim ou para todos assim... era ouro sobre azul.

9:13 da manhã  
Blogger Jonice said...

Que doçura este poema! Ele gera a imagem de um casal como quase não se vê mais...
Boa semana :)

6:52 da tarde  
Blogger Menina do Rio said...

Quisera caminhar de braços dados antes que meus dias cheguem ao fim...

beijinhos

9:06 da tarde  
Blogger M@ri@ said...

Ola meu doce Amigo

Lindo poema de um amor muito longo.

Desejo te um lindo dia

jokinhas doces

:)))))))

1:48 da tarde  
Blogger minds said...

Lindo poema...
venho ca de-proposito para os ler (os teus poemas)...

É curioso, esta semana estive nas fazendas de almeirim...

bjs ;)

3:02 da tarde  
Blogger eu... said...

lindo, mesmo... um sonho...

4:05 da tarde  
Blogger Mary Silva said...

Voltei...
Estou a enfrentar a minha nova Jornada... espero poder contar contigo...
Beijinho enorme
Mary Silva

5:39 da tarde  
Blogger Candelas Sanchez Hormigos said...

Não se pode dizer mais, a meu me agradaria que ao final fora assim:

"..."...Olhamos, eu p'ra ti e tu p'ra mim,
Sorrindo a tanta estrada percorrida"

Graças pelo presente.Com carinho

6:26 da tarde  
Blogger sonhadora said...

Quando o crepúsculo desce e a noite cresce, o sonho faz-me suspirar.
Beijinhos embrulhados em abraços

6:45 da tarde  
Blogger pin gente said...

manel
o blog está para baixo, aquele 1º post (31.12.2007) é como que a capa. tens que fazer pgdn para ver o blog senão vês sempre o mesmo.
de qq forma agradeço a visita
luísa

9:20 da tarde  
Blogger esse said...

É capaz de ter razão ...no fim o que resta é a ternura e a amizade!

9:47 da tarde  
Blogger fgiucich said...

Una ternura increíble. Abrazos.

10:50 da tarde  
Blogger Maria P. said...

Muito bonito.

Um abraço*

10:55 da tarde  
Blogger Fran Rebelatto said...

Um poema leve e bonito, como deveria ser os verdadeiros sentimentos, as verdadeiras relações....

beijos, cuide-se sempre...continuas tudo muito bonito por aqui!!!!

12:22 da manhã  
Blogger Páginas Soltas said...

Imensa a saudade de ler os lindos
poemas que descobres e partilhas connosco!

Estou a regressar a pouco e pouco...

Abraço amigo da

Maria

1:25 da manhã  
Blogger MAR said...

UN POEMA MUY LINDO,
MIS CARIÑOS PARA TI MANUEL.
MAR

4:56 da manhã  
Blogger Paula Negrão said...

Mas uma belíssima escolha!
Bonito!


beijos

11:44 da manhã  
Blogger Unknown said...

cumprimentos manuel
longa a estrada percorrida e mais longa que fosse seria no minimo igual á percorrida
um abraço

6:10 da tarde  
Blogger BETTINA PERRONI said...

Querido Manuel, como estas?... yo pasando por aqui a deleitarme con tus hermosos poemas... como siempre, una selección muy bien atinada.

Un beso

6:14 da tarde  
Blogger eu said...

Um poema lindo que não conhecia.


D. Galinha

6:46 da tarde  
Blogger Teresa David said...

É bom ler um poema de partilha a dois, objectivo que nem todos conseguimos alcançar. bonito.
Bjs
TD

6:50 da tarde  
Blogger mymind said...

bonito!
=)
bjinhos

9:50 da tarde  
Blogger D. Maria e o Coelhinho said...

Olha não queres ir espreitar a carta que escrevi ao malandreco do meu Coelhinho ?



D. Maria

12:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Depois de uma passagem mais ou menos breve pela sua página, dir-lhe-ei que considero muito interessante o modo como a tem!
Curioso como por vezes compramos ou lemos os autores mais "badalados", quando a nossa poesia tem tantos poetas de grande valor.
Alguns conhecia,outros não.
Foi bom passar e voltarei para reler com mais calma, alguns deles.
Deste poema - "Jornada" - A descrição quase fiel de um casal que conheço muito bem, "por caminhos ora lisos ora escarpados", caminhos de Vida que tenho o privilégio de partilhar desde sempre.
Tudo de bom.
mªjose

12:15 da manhã  
Blogger D. Maria e o Coelhinho said...

Caro amigo,
A propósito do "post" que puseste no nosso (meu e do Coelhinho) blogue:

Não estejas confuso !

Não entendeste que quando um post é assinado pela D. Maria (eu, mais ou menos namorada do Coelhinho)é portanto uma "menina" quem assina?

Quando o Coelhinho põe um "post" dele... assina Coelhinho !

Um meu, outro dele.

Este meu post é a resposta ao último dele !


D. Maria

12:49 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ternurento. Adoro tuas escolhas Manuel. Deixo meu carinho e a saudade. bjus.

2:03 da manhã  
Blogger HNunes said...

Uma estrada vivida intensamente.
Parabéns
Bjos

3:59 da manhã  
Blogger Angela said...

É tão bom caminhar a dois!

Os obstáculos tornam-se menores e as alegrias tornam-se maiores!

Mais uma bela escolha tua como sempre.

Um grande beijinho para ti.

10:14 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

As jornadas da vida devem sempre ser partilhadas .

10:52 da manhã  
Blogger Teresa Durães said...

um poema bonito!

bom dia

10:52 da manhã  
Blogger Marta Vinhais said...

Que beleza e leveza de poema - cheio de amor, recordações que fazem parte da vida....
Adorei...Obrigada pela partilha e pela visita ao meu blog, muito apreciada sempre.
Beijos e abraços
Marta

11:24 da manhã  
Blogger Lusófona said...

»»Abençoados os que nos trouxe a vida««

Muito bonito!

Beijos

4:58 da tarde  
Blogger Serenidade said...

Adorei esta jornada.

Um jornada com significado, espero também, um dia, olhar para a mim e sentir que valeu a pena tudo e que fiz tudo o que estava ao meu alcance.

Bom fim de semana.

Serenos sorrisos

9:44 da tarde  
Blogger HNunes said...

Passei para reler e deixar um beijo de boa noite.
Bjos

2:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

vim te deixar um BEIJO terno...
Um lindo final de semana
Rô - sensualidade & atualidade
www.dollyta.blogger.com.br

5:52 da manhã  
Blogger veritas said...

Sim...dá que pensar...estimo-os e amo-os a todos, os que estão comigo, os que já partiram...

Bjs. Bom fim-de-semana.

1:04 da tarde  
Blogger Fúria das Águas said...

Eu quero caminhar assim, de braços dados com o amor.
UM beijo
Fica bem querido amigo
Furia

1:37 da tarde  
Blogger sonhadora said...

bom fim de semana.
beijinhos embrulhados em abraços

2:13 da tarde  
Blogger A Professorinha said...

A história de uma vida lado a lado com alguém amado é sempre bonita... E inspiradora. Quem me dera que fossemos todos abençoados com uma história assim...

Fica bem

9:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Manoel,
A vida é uma eterna Jornada, em que passo a passo, nos vamos abeirando de um fim.
Pelo caminho, lançamos sementes de afectos, de carinhos. Recolhemos na justa medida do plantado, assim o creio.
Senão nesta vida, numa outra, quem sabe?

Belo o soneto que nos deixas. Não conhecia.

Um abraço, boa semana
Mel
www.noitedemel.blogs.sapo.pt

PS: Obrigada pelo carinho nas minhas casinhas

5:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home