sábado, junho 02, 2007

FERNANDO NAMORA

TUDO NA VIDA...

Tudo na vida está em esquecer o dia que passa.
Não importa que hoje seja qualquer coisa triste,
um cedro, areias, raízes,
ou asa de anjo
caída num paul.
O navio que passou além da barra
já não lembra a barra.
Tu o olhas nas estranhas águas que ele há-de sulcar
e nas estranhas gentes que o esperam em estranhos portos.
Hoje corre-te um rio dos olhos
e dos olhos arrancas limos e morcegos.
Ah, mas a tua vitória está em saber que não é hoje o fim
e que há certezas, firmes e belas,
que nem os olhos vesgos
podem negar.
Hoje é o dia de amanhã.

Fernando Namora

1919-1989

10 Comments:

Blogger Saramar said...

Muito lindo e perfeitamente correto.
Tudo passa, tudo acaba, até as lágrimas.

beijos, bom domingo.

11:33 da tarde  
Blogger Escorpiana Explosiva said...

não sei se é realmente assim como nossa amiga falou que tudo acaba acho q depente de cada um mas esta muito bom o qe escreveu bom fds.

12:18 da manhã  
Blogger poeta_silente said...

"Manuel"
Bela poesia que mostra-nos o quanto o amor une, independente das distâncias. Esta distância que foi forçada, no momento, e que está a doer em ambos... Mas, a certeza de que haverá volta, tanto de pombos no convés, como de barcos pela barra, possibilita a tranquilidade que só o Amor nos dá.
Lágrimas correm dos olhos dos dois... mas, acredita... também isto é para o bem de ambos. Porque, embora não acreditando, estão entregues à Deus pela oração. Para a vossa felicidade, e para o vosso entendimento do Criador.
Deus te abençoe
beijos
com amizade
Miriam

4:38 da tarde  
Blogger pin gente said...

bonito...
e espero que o Fernando Namora tenha razão

6:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Manuel como vai...Tudo na vida um preposito tem, e como é importante em nós...

Meu doce beijo

11:02 da tarde  
Blogger Candelas Sanchez Hormigos said...

Hoje é o dia de manhã, depois de tanto tempo sem passar por aqui me encontro com este poema e estou chorando, pois adivinhaste meu estado de animo.

Com carinho

8:05 da tarde  
Blogger Jacinta Correia said...

Gosto muito da poesia de Fernando Namora. A simplicidade da escrita, a vida transmitida na suavidade de palavras... lindo. Obgda pela visita ao meu blog.bj

1:01 da tarde  
Blogger Celeste said...

Manuel,

Estoy de vuelta.

Oye, tenemos un bolero que se llama igual que este Poema: Toda una Vida. Es muy famoso. Quizás lo hayas oído porque ya es universal:

Toda una vida,
Me estaría contigo,
No me importa en que forma,
Ni dónde ni como, pero junto a tí.
Toda una vida,
Te estaría mimando,
Te estaría cuidando,
Como cuido mi vida, que la vivo por tí.
No me importaría,
de decirte siempre,
pero siempre, siempre,
que eres en mi vida, ansiedad,
Angustia y desesperación.
Toda una vida,
Me estaría contigo,
No me importa en que forma,
Ni dónde ni como, pero junto a tí.
Toda una vida,
Me estaría contigo,
No me importa en que forma,
Ni dónde ni como, pero junto a tí.

5:03 da tarde  
Blogger nOgS said...

Adoro os poemas que aqui reunes.

Um abraço

12:39 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"Hoje corre-te um rio dos olhos
...
Hoje é o dia de amanhã."

Este seu blog é assim como um puzzle:) mas feito de peças - poemas- de cores muito diferentes e que tão bem se conjugam!

Muitas vezes passo, leio ou releio e sigo em silêncio.
Levo sempre algo.
Acima de tudo este prazer de ler poesia.

Um abraço,

2:16 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home