sábado, agosto 25, 2007

MUSICA __ MAGIA ETERNA !

Vem __ oh ! música divina __vem buscar meu coração
E deixa que ele sonhe em teus braços de magia ...
Vem.. eu tenho sede de ti,
Tenho sede de ti e de Poesia,
E quero sonhar um sonho que é talvez evocação
Doutros mundos em que jamais vivi ...

... E tu vieste __ oh ! música... e tu quiseste vir
Embalar os meus sonhos, docemente ...
__ Kattelbey faz-se ouvir ...
E nos meus sonhos há paisagens do oriente
__ Paisagens faiscantes como o sol da manhã,
Lindas como pinturas em biombos de charão.
__ Agora é Chopin ...
E eu vejo lagos adormecidos ao luar
Em noites de Verão ...
E vejo ninfas pelos bosques a bailar
Como farrapos quiméricos duma alma !...
__ Tudo me fala d'amor ...
E Schubert eu quero ouvir agora em doce calma.
__ Eis a Sinfonia Incompleta !
__ Foi ele __ o seu compositor __
Que a quis deixar assim
Como prova aliciante de um amor
Que nunca mais tem fim,
__ Com os Sonhos dum Poeta !
__ E a música continua numa cadência febril ...
São valsas de Strauss, agora.
E eu vejo rosas frescas em manhãs de Abril,
Beijadas pela brisa que as namora;
Vejo pombas brancas pelo azul voar
E oiro cintilando pelo firmamento.
__ Strauss... Waldteufel.. Lehar...
Valsas eternas... eterno estonteamento...
__ Música ! __eterna sedução...
__ ...eterna feiticeira
__ Não me despertes, não!
__ E deixa-me sonhar a vida inteira!...

M. Odília de Campos Anacleto Battel

30 Comments:

Blogger Serenidade said...

Ah a música que tanto bem faz à alma e, por conseguinte, ao corpo que se harmoniza:)

Obrigada por esta partilha.

Felicidade.

Serenos sorrisos

12:30 da manhã  
Blogger Azul said...

La música es un puente hermoso hacia el amor...

Mil bikos y buen fin de semana!

3:24 da manhã  
Blogger Espaços abertos.. said...

A música é bastante salutar,tranquiliza a alma.
Bom fim de semana
Bjs Zita

12:26 da tarde  
Blogger Martinha said...

Que lindo. :)
A música não tem mais do que esse efeito em quem a ouve.
Gostei.

2:00 da tarde  
Blogger fgiucich said...

Música y poesía seducen eternamente. Abrazos.

3:04 da tarde  
Blogger rosa dourada/ondina azul said...

A música, eterna maravilha !

Bom fim-de-semana,

3:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Música, poesia e sonhos. Inseparáveis, complementam-se.
Beijo.

3:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A música é sempre mágica.

Estou à espera de uma visita em www.sashacores.wordpress.com

Beijinhos
Clitie

4:57 da tarde  
Blogger Elvira Carvalho said...

A música amansa as feras... as feras que transporto comigo e me rasgam as entranhas.
Mais um bonito poema. Obrigado por no-lo revelar.
Bom fim de semana

7:49 da tarde  
Blogger Dalva M. Ferreira said...

Coincidências... acabo de escutar a Sinfonia Inacabada de Schubert, pela Rádio Cultura FM 103,3 KHZ (online) - com a nossa Orquestra Sinfônica. Muito lindo.

9:15 da tarde  
Blogger Isamar said...

Música e poesia, a tua/anossa paixão.Lindo!
Beijinhos

9:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A música é a poesia dos pensamentos.

12:42 da manhã  
Blogger MAR said...

YO AMO LA MUSICA!!!
BESOS PARA TI CON TODO MI CARIÑO.
MAR

5:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Um desejo de felicidade para esses lados, também.

Um beijo.
Patrícia Lino.

11:40 da manhã  
Blogger mymind said...

bonito como a musica!
bjinhos

12:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fantastico!
A música... :)

4:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Abrigo émbelesada tu alegría meledoosa!
Un abrazo músical para tu alma!

7:07 da tarde  
Blogger marie.l said...

bon début de semain à venir Manuel !
bisous d'Alsace ...

9:07 da tarde  
Blogger MAYA said...

La música y la poesía, dos ingrediente para seducir a los seres humanos. Magia eterna en todas sus manifestaciones. Armoniza, tranquiliza e incendia los corazones cuando logra tocar las fibras más internas.

Un abrazo,

Maya

3:57 da manhã  
Blogger . said...

querido manuel
sin la música hasta el silencio sería más silencio, ella nos dice tanto, nos recuerda tanto, nos colorea, nos da vida
y hasta en el mismo silencio, sólo se escucha la música que suena en nuestra mente en ese momento.
obrigada por tanta hermosa poesía sobre la música, estoy aprendiendo un poco más cada día de tu hermoso y dulce idioma
beijos

5:50 da tarde  
Blogger MaLena Ezcurra said...

Que maravilla!!!!!!!
Así es mí querido Manuel, la música es magia eterna.

Besos de más :)

6:50 da tarde  
Blogger Ana Ventura said...

Ahahaha, infelizmente não te posso oferecer um x]

[ah e desculpa a demora a responder ao comentário. Problemas ténicnos,sabes? xD]

7:17 da tarde  
Blogger Ana said...

Gostei!
O amor é mesmo uma sinfonia completa porque nunca terá fim. Beijos

11:15 da tarde  
Blogger BETTINA PERRONI said...

La música es alma pura... es vida, es sentido, ritmo, vibra...

Me encnató Manuel!

Hermoso inicio de semana mi querido amigo :)

12:39 da manhã  
Blogger Angela Ursa said...

Olá! Fiz uma homenagem aos amigos de Portugal na Floresta da Ursa. Beijos!

3:25 da manhã  
Blogger impulsos said...

Subi ao altar das emoções
Contemplei o verde salpicado de branco
Percorri os montes da nostalgia

Embrenhei-me nos caminhos que julguei perdidos
E me levaram ao coração de uma outra vida
De um outro tempo...

Reencontrei rostos conhecidos
Sequiosos da mesma água
Que ali nos levou naquela tarde...

Por fim...
... descansei no vale das minhas lembranças
Deste quadro que a memória não esqueceu!

Agora...

... estou aqui de novo e em breve te virei retribuir o carinho e a atenção com que me presenteaste na minha ausência!

ATÉ JÁ...

1:06 da tarde  
Blogger ÞrincessFaßiana said...

A musica nos transporta a outras dimensões e quando de olhos fechados a escutamos, faz de nós o que bem entende :)))
Bjo Fabi ****

3:34 da tarde  
Blogger MARIA said...

Este poema é belo, Manuel! Muito belo ! Toca acordes de suavidade nas cordas da alma ...
A música e o sonho são para sempre.
Beijinhos
Maria

4:45 da tarde  
Blogger Madalena Barranco said...

Ah, a música tem tudo a ver com poesia, que ao fim, tem o ritmo do coração do poeta... Lindo! Beijos. Ah, Manuel, agradeço-lhe sua gentil visita ao meu blog Morango, e... Não sou mesmo "Alma de Gelo" - é somente uma metáfora de minha série Fantasia & Mistério.Hehehe.

4:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A música, que tantas vezes já me fez sorrir, chorar, sentir e sonhar...
Um beijo para ti

8:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home