sábado, outubro 27, 2007

O AMOR É ASSIM ...

«O Amor é sofrimento... é incerteza;
é ciúme do presente e do passado...
Às vezes é saudade ou é tristeza
a torturar um pobre apaixonado...

«O Amor é sempre mau por natureza
pois transforma o feliz em desgaraçado!
E exteriorizado em subtileza
consegue ser o deus sempre adorado...

«O Amor é sempre assim: enganador...
Uma força de cordas de veludo...
Ventura disfarçada numa dor...»

-Isso me dizem e eu também proclamo!
Mas inda que sabendo disso tudo,
cada vez mais, ó meu amor, eu te amo!

Luís Otávio

33 Comments:

Blogger O meu mundo said...

umas das coisas mais verdadeiras e certas que li ate hoje..
gostei:)

bjinho e bom fim de semana

10:43 da tarde  
Blogger Vladimir said...

Qual é a sua opinião sobre a desconfiança?

11:28 da tarde  
Blogger Maria said...

O amor é cego e vê.......

Bom Domingo
Fica bem.

11:47 da tarde  
Blogger poeta_silente said...

O amor é felicidade... é a certeza;
é confiançano presente e agradecimento pelo passado...
(que nos possibilitou encontrar o ser amado)
As vezes é saudade ou é melancolia
(por uma ausência temporária)
que acomete o abençoado apaixonado.

O amor é sempre benção por natureza
pois transforma o feliz em realizado!
Alegra o rosto e a vida de quem o vive
consegue transformar guerra em paz.

O amor é sempre assim... um oasis
Uma força de sutil presença
que traz ventura e esperança.

Isto eu sei, e sempre proclamarei!
POis a todos quero contar
o que, um dia, viverei.

Beijos com sabor de ternura!
Miriam

3:14 da manhã  
Blogger Carla said...

Bem verdade o que se diz neste poema.
Beijinhos e um bom fim de semana.

8:11 da manhã  
Blogger Madalena Barranco said...

Olá Manuel, que lindo poema de Luiz Otávio, que fala ao leitor com beleza sobre o amor. Beijos.

2:37 da tarde  
Blogger CDAD said...

Já linkei vc. viu. Bjos.

4:05 da tarde  
Blogger SAM said...

É verdade...lindo poema!

"Começa a crer, por mim, que o amor é possível,
e que a vida vale a pena e o pranto
de cada dia."

Lya Luft

Beijos

4:20 da tarde  
Blogger LlunA said...

Gracias por el paseo por mi blog...bonitas tus palabras aunque me cueste un poquito entenderlas!!! Todo es practica, pasaré más a menudo,

Un beso!

5:35 da tarde  
Blogger SAM said...

Adorei seu comentário. Bem a propósito! Cuide bem das promessas às Santas e reze contra os imprevistos rsrsrs

Beijos, Manuel...estou a rir das interpretações que me passam a mente.

7:16 da tarde  
Blogger MAR said...

Beijos Manuel, muy lindo poema,
BOM DOMINGO PARA TI.
MAR

10:16 da tarde  
Blogger Elvira Carvalho said...

Pois eu não gosto deste poema. Não gosto porque me diz que o amor é sempre mau por natureza e que transforma o feliz em desgraçado.

Por falta de amor se mata, se tortura, se fazem guerras, se destrói o mundo. Só o amor pode salvar a humanidade. Eu acredito no Amor, a nivel da humanidade e a nivel pessoal.
Um abraço e boa semana

10:17 da tarde  
Blogger Saramar said...

Que linda rendição à toda a dor que provoca o amor!


beijos, saudades.

11:17 da tarde  
Blogger pin gente said...

o amor não faz sofrer,
tenho a certeza
magoa dizem muitos,
eu bem sei!
é bom sofrer de amor
não ter certezas
como a um grande amor convém

abraço
luísa

10:37 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Que seria de nós sem amor... causa muita dor, mas sabe muito bem e é por ele que vivemos.

Beijinho.

12:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sublime e verdadeiro!

2:53 da tarde  
Blogger Bichodeconta said...

Socorro, mas o amor não é sempre mau, ou melhor, se é tão mau, se é sofrimento, então será amor?um abraço..

6:08 da tarde  
Blogger Páginas Soltas said...

Tirado de um poema meu " Se o amor é dor.. eu recuso- me ser essa dor"!

Manuel, como sempre, partilhas poemas, sonetos de poetas desconhecidos...

Bem hajas!

Beijos da sempre amiga

Maria

6:21 da tarde  
Blogger Silvia Madureira said...

Tens um convite no meu blog. beijo

9:03 da tarde  
Blogger arco-Irís said...

Olá, somos a equipa Arco-íris e fazemos parte do projecto "Um Dia Pela Vida" que visa apoiar a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Visita-nos em: arcoirisalmeirim.blogspot.com

9:31 da tarde  
Blogger Lúcia Laborda said...

É Manuel, mesmo sabendo de toda verdade, pois que verdadeiro é esse poema, qual de nós, não gostaria de sofrer para ele ter, uma dura pena?
Lindo!
Que sua semana seja de realizações!
beijos

11:03 da tarde  
Blogger Sol da meia noite said...

Talvez por o amor ser tudo isso, muitos dele fogem...
*

11:15 da tarde  
Blogger R Lima said...

Te encontrei pelo blog da SAM e vi te vêr..

Suas palavras sucumbem e reinteram meu pensamento..

Resta mais dizer disso:

"Amor é sofrimento... é incerteza..."

Vou segui-lo como fonte de inspiração..


Abçs,



Texto de hoje: Tempo...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

1:12 da manhã  
Blogger Espaços abertos.. said...

O maor é a melhor dávida da vida,o amor transforma o sorriso num raio de Sol.
Bjs Zita

10:48 da manhã  
Blogger Maria Inácio said...

Olá Manuel!
Porque algo de tao belo, nos faz sofrer tanto.
Quem já nao sofreu uma desiluçao de amor e mesmo assim, continuou a amar, porque quando amamos de verdade, perdoamos.

Um beijo e desejo de boa semana com muito amor!

5:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que delicioso poema para os apaixonados!!

Beijinhos

9:24 da tarde  
Blogger Celeste said...

Uno de los más hermoso que has publicado.

Pronto publicaré mi tercera declaración, entonces, comprenderás porque este soneto me ha gustado tanto.

Beso celeste.

3:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

La mayoría del amor es ciego. ¡Pero como me gusta es ceguera!
Cuando el amor es mutuo, no existe la desconfianza.
Miles de besos Manuel...

12:16 da manhã  
Blogger Simone Lima said...

gostei demais!!!
grade abraço

10:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu venho muita vez aqui porque gosto de sonetos e porque lembro do amigo.

Hoje inspirei-me mas não sei se tem a perfeição dos que leio por aqui.

Bom fim de semana com abraços

11:22 da tarde  
Blogger fgiucich said...

Los amores con diferentes caras pueden darnos mucha o poca felicidad. Abrazos.

10:54 da manhã  
Blogger . said...

O Amor é sofrimento... é incerteza

asi lo siento yo manuel, es verdad
pero a veces, hay que hacer solo silencio, para calmar la tristeza y la incertidumbre, quizá se vuelva certeza, y asi poder seguir adelante sin seguir esperando lo que no va a suceder
y asi, quizá el sufrimiento se vaya alejando

un abrazo! y gracias por tu mensaje, siempre
beijos!
claudia

12:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tão boniiiiiiiiiiiito!!!!
flores...

6:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home