quarta-feira, novembro 21, 2007

ANTONIO NOBRE

AQUI SOBRE ESTAS ÁGUAS...
(No Canal da Mancha)

Aqui, sobre estas águas cor de azeite,
cismo em meu Lar, na paz que lá havia:
Carlota, à noite, ia ver se eu dormia,
e vinha, de manhã, trazer-me o leite.

Aqui, não tenho um único deleite!
Talvez... baixando, em breve, à ´´Agua fria,
sem um beijo, sem uma Avé-maria,
sem uma flôr, sem o menor enfeite!

Ah, pudesse eu voltar à minha infância!
Lar adorado, em fumos, a distância,
ao pé da minha Irmã, vendo-a bordar:

Minha velha Aia! conta-me essa história
que principiava, tenho-a na memória,
«Era uma vez...
Ah! deixem-me chorar!

António Nobre

22 Comments:

Blogger Azul said...

No lo conocía y es de mucha belleza, el agua siempre guarda misterios, leyendas, historias de vida.

Biko!!

5:37 da tarde  
Blogger MIMO-TE said...

Muito belo, boa escolha!!

Deixo mimos.

7:19 da tarde  
Blogger Espaços abertos.. said...

Um poema em história de infãncia ,com a beleza própria da época.
Bjs Zita

7:27 da tarde  
Blogger AlegriadeQuerer said...

He aprendido, ha ser feliz
y lo demás lo llamo. Experiencias amar, perdonar, ayudar, comprender,
aceptar, escuchar, consolar. SER FELIZ ES....
UNA ACTITUD ANTE LA VIDA QUE CADA UNO DECIDE

Hoy es un buen día para ser feliz!!!
Brindo por el placer que me da tu amistad. Un beso grande.

7:34 da tarde  
Blogger AlegriadeQuerer said...

te quiero mucho, gracias por tu amistad. besos del lama. yudelka

7:34 da tarde  
Blogger Rosa Maria said...

Obrigada pela visita!
Bela poesia!
.....
"Ah, pudesse eu voltar à minha infância!"
.....

Beijo

7:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hum, mais ou menos! :)

1:50 da manhã  
Blogger BETTINA PERRONI said...

Hola Manuel,

He estado ausente pero ya sabes que en la primera oportunidad siempre paso a saludarte.

Espero que estes muy bien :)

Besitos,

7:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ola Manuel, como vai ?
Pelo poema, além de nossos horizontes sempre nos resta a saudade de nossas epocas.
Abraços
Célia

10:44 da manhã  
Blogger pin gente said...

antónio nobre
as suas lágrimas
o seu sofrer...

abraço

12:01 da tarde  
Blogger Isamar said...

Mais um belo poema! Também gosto muito, como sabes, de poesia.
Uma das minhas paixões. Beijinhossss

11:15 da tarde  
Blogger Maria Clarinda said...

Excelente este poema, uma escolha magnifica.
Jinho

11:25 da tarde  
Blogger Maria Inácio said...

Olá Manuel!
Pois é, quantas vezes damos por nós a vaguear no pensamento, e deixarnos levar pela nostalgia de outros tempos, que guardamos com muito carinho num catinho especial do nosso cerebro.
Porque recordar é viver!

Deixo-te um beijo e um desejo de um optimo fim de semana!

11:33 da tarde  
Blogger Alice Matos said...

António Nobre...
É difícil apaixonarmo-nos por ele... Mas... com o tempo... a própria vida se encarrega de nos ensinar a apreciá-lo... E sofrimento constante... SÓ...

Beijo para ti...

10:55 da manhã  
Blogger Elvira Carvalho said...

Hoje distribuição de mimos aos amigos. Só não aceita quem não fôr amigo.
Um abraço

Belo soneto a falar de infância e das recordações que guardamos na memória

1:54 da tarde  
Blogger SAM said...

Tens um gosto espetacular! Romântico, nostálgico e de uma sonoridade belíssima este poema.

Bom fim de semana!

Beijos

2:39 da tarde  
Blogger Silvia Madureira said...

Saudades...da pureza e da beleza da simplicidade. Nobre sentimento.

beijo

8:55 da tarde  
Blogger Moura ao Luar said...

Um beijo e um óptimo fim de semana

10:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pasei adesejar-te um bom f semana
Beijoca*

11:15 da tarde  
Blogger Menina Marota said...

Uma belíssima escolha e partilha!
Deixo um abraço e que tenhas um bom fim de semana ;)

11:31 da manhã  
Blogger amor,liberdade e solidão said...

passo para desejar um bom fim de semana..

6:35 da tarde  
Blogger Madalena Barranco said...

Era uma vez... O poema de António emociona com a doçura de tais lembranças. Parabéns! Abraços.

10:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home