terça-feira, janeiro 29, 2008

COMPENSAÇÃO

Minha grande alegria de a ter tido
paga em sobejo a mágoa de perdê-la,
compensação é ter o perfeito juízo
que amá-la... era doce sonhar tê-la!

Que importa então aquele momento?
Sonhos nunca acabam no firmamento,
vou beijar o céu, entre as estrelas
sonhar... a mais linda de todas elas.

E então... recuso a despedida afinal
quero beijá-la, na luz da falsa ida
aqui no peito, senti-la pulsar vida.

porque na Terra existe em roseiral
e se aqui não a posso ter em flor,
para o Céu eu transfiro o meu amor!

Isa. Cal.

37 Comments:

Blogger Azul said...

Soñar con la estrella más bella...la que uno ama.

Bikos!

8:59 da tarde  
Blogger Sandra Daniela said...

e... e é bom amar assim...


beijo
Boa semana

9:07 da tarde  
Blogger Martinha said...

Um amor puro e único, diria mesmo.
Voltei. ^^

9:47 da tarde  
Blogger A Professorinha said...

Este poema emocionou-me... vieram-me as lágrimas aos olhos... vou guardá-lo. Toca o meu coração...

Beijos

11:18 da tarde  
Blogger Gracinha said...

Passei para deixar um enorme beijinho e continuação de uma óptima semana:).

Até breve!

1:25 da manhã  
Blogger Katina said...

Hola
Acá estoy con ayuda de un traductor para leer tu bello poema .
Mágico y cosmico .
me traes a la memoria las calurosas noches de verano mirándo a las estrellas .
Un gran abrazo .

2:06 da manhã  
Blogger Jacinta Correia said...

Lindo! Bj

12:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ola Manuel, tudo bem ?
Meu jardim está sem flor.
Um lindo dia a você.
Célia

Adorei o poema.

4:41 da tarde  
Blogger Menina do Rio said...

Manoel,
depois de ler tão belo soneto eu me sinto compensada!

um beijinho pra ti

7:12 da tarde  
Blogger Carminda Pinho said...

Olá! Manuel,
grata pela tua visita e comentário.
Gosto deste teu espaço.
A poesia anda por aqui e, é nela que me envolvo quando me faltam as palavras, por isto ou por aquilo...

Beijos

3:13 da manhã  
Blogger Elvira Carvalho said...

porque na Terra existe em roseiral
e se aqui não a posso ter em flor,
para o Céu eu transfiro o meu amor

Um amor que toca e emociona.
Um abraço

3:24 da tarde  
Blogger Silvia Madureira said...

Tens no meu blog um post de extrema importância.

beijo

6:18 da tarde  
Blogger Parvinha da Silva said...

sinto-me sempre bem quando por aqui passo. Impera o bom gosto, o afago de quem sabe receber (e dar)

8:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que sonho mais lindo! Amor pra mim, tem que ser assim: profundo, total...
Bom fim de semana!
Beijos

12:44 da manhã  
Blogger El Peruano Dorado said...

Te invitamos a conocer el fracaso literario más resonante de todos los tiempos: Ferrante Kramer, el PERUANO DORADO. Estamos desde 2006 en http://ferrantekramer.blogspot.com/. Esperamos hacerte reír un buen rato.

Patricio y AlexB

1:53 da manhã  
Blogger Lunae said...

Aiss..mi querido Manuel..precioso poema, me he emocionado al leerlo...porque es tan bonito amar asi...

Espero que todo bien mi querido amigo


MOITOS BICOS

4:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

No amor há sempre a compensação de...

Poema que toca fundo

Doce meu beijo

5:40 da tarde  
Blogger Menina do Rio said...

Vou beijar o céu, entre as estrêlas...
Dupla compensação!

um beijo Manoel

6:59 da tarde  
Blogger MAR said...

Vengo a regalarte esa flor dulce que sueñas...y mucho amor para ti.
TK
Besitos.
mar

9:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

¡Que dulce es soñar con la estrella más bella!
¡Hermoso y sentido poema!
Miles de besos Manolito querido.

9:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ola Manuel, como vai ?
Vim aqui ainda sentir o cheiro da rosa.
Um bom sabado a você.
Célia

9:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

De Compensação, muito bom Isa!
Um Comentário feito assim, merece este post e também o reconhecimento de quem lê.
Ainda bem , Manuel, que o colocou.

Por aqui, sente-se este espaço aberto à poesia e isso é muito bom!

Tudo de bom
Bjs
MªJose

12:19 da manhã  
Blogger Unknown said...

Gosto muito do soneto e se falha em métrica ganha mesmo em conteúdo.

Beijo

1:28 da manhã  
Blogger poeta_silente said...

Oi, meu querido!
Eu já prefiro ter meu amor comigo.. hehe. Pois o tempo corre... o tempo voa... (?)
E?
O que será da pessoa que termina sua vida sem viver um grande amor... correspondido?
Não sei... e eu não gostaría de somente dizer que fico feliz por ter amado... pois me falta o retorno deste amor.
Assim, apesar da bela poesia, o viver realmente um amor, com toque, calor, retorno... isto que é bom!
Deus te abençoe.
beijinhos.
Miriam

3:09 da manhã  
Blogger david santos said...

Olá, De-Propósito.
Grande soneto.
Parabéns.

3:14 da tarde  
Blogger Alice Matos said...

Lindo, Manuel...

As palavras que estão no Detalhes são também para ti...

Beijo...

8:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Descobres sempre versos lindíssimos!

9:33 da tarde  
Blogger RIA said...

Beijos de amor

11:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mais um lindo soneto, onde predominam as flores!

Que "Dom" esse teu meu amigo... de escolheres o que belo!

Tenho novo blog... Já que o anterior está bloqueado.

http://ecosdepalavras.blogspot.com/

Inicio de boa semana.

Beijo da maria.

3:32 da manhã  
Blogger Madalena Barranco said...

Vive o amor no roseiral em versos de Isa. Lindo poema! Beijinhos à autora e ao Manuel.

4:17 da manhã  
Blogger Simone Toda Poesia said...

Essa não é apenas uma visita de cortesia para agradecer tua passagem pelo meu blog. Essa é uma visita para comunicar que estás favoritado no meu pc. Deves ter percebido que gosto demais de poesia, e que escrevo muitas, diariamente. Pois um dos meus maiores prazeres é ler poesias. Logo, voltarei aqui várias vezes. Obrigada pela oportunidade de conhecer o teu espaço. Saudações poéticas.

3:10 da tarde  
Blogger pin gente said...

muitíssimo boa a compensação

mais!
foi "fechada" com chave de oiro.

abraços, manel e isa

3:38 da tarde  
Blogger AnaR said...

Toda una lección este poema.Y hermosa.

Un abrazo

8:19 da tarde  
Blogger Sandra Daniela said...

Passei para deixar um beijinho e os desejos de Bom Carnaval!!!

9:04 da tarde  
Blogger eclipse de luna said...

Precioso poema...me ha encantado..
te dejo una cita que tiene que ver con las estrellas y que es una de mis preferidas...
El hombre prefiere los fuegos artificiales,al maravilloso espectaculo que cada noche le brindan las estrellas...
Un besito y una estrella.
Mar

4:16 da tarde  
Blogger isobel said...

lindas palabras, no conozco el idioma, pero ...y gracias al traductor pude soñarlas, un saludo

7:08 da tarde  
Blogger Outonodesconhecido said...

Gosto da poesia que seleccionas.
Obrigada

6:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home