sábado, março 21, 2009

CONTRASTES (A PRIMAVERA)


Vem assomando além, festiva, a primavera,
recamada de luz, de pérolas toucada.
O rosmaninho exorna o vale e a cumeada ;
nas ruínas verdeja a parietária e a hera ;

a amendoeira em flôr, noiva gentil, espera
o orvalho cristalino, o beijo da alvorada ;
o sol vai abraçar a terra enamorada ;
acorda para o amor o rouxinol e a fera !

Mas...? que me importa a mim a natureza em festa ?
se um vento regelado as ilusões me cresta !
se nuvem tempestuosa o meu deserto cinge !

se a ventura, que eu sonho, em meu casal não mora
se te não vejo nunca, ó inspirada aurora !
se não queres ouvir-me, ó suspirada esfinge !

Candido de Figueiredo

3 Comments:

Blogger mariam [Maria Martins] said...

Manuel,
passei p'ra deixar um abraço e votos de bom fim-de-semana.
sorrisos :)
mariam

12:08 da manhã  
Blogger Cazuza said...

Neste dia uma das minhas cadelas fazia 8 anos, teve que ser "adormecida" no dia 28 de Fevereiro depois de quase 5 meses de sofrimento diário por ve-la cada vez pior e saber que não podiamos fazer nada. Foi uma pancreatite fatal. Ainda não fui capaz de voltar a postar nada, era especial demais para não merecer umas palavras mas ainda não consegui.
Obrigada pelo comentário.
Boa semana.

1:13 da tarde  
Blogger vieira calado said...

Andei por aqui a ler.

Gostei da selecção.

Um abraço

4:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home