quarta-feira, agosto 26, 2009

NOSTALGIA

Na languidez da tarde que esmorece
em sinfonias mágicas de cores,
há um perfume estranho em cada flor,
cálice ao céu erguido numa prece.

E quando a luz na sombra se entretece
num mistério bendito do Senhor,
paira no ar uma infinita dor,
uma doçura amarga que entristece.

E a saudade __ triste nostalgia __
companheira fiel de cada dia
vem torturar-me em seu prazer sem fim.

E então eu lembro os meus... a minha terra...
o meu país... e a casa onde se encerra
a minha santa mãe a orar por mim.

Anónimo

9 Comments:

Blogger Baila sem peso said...

Nostalgia assim vestida
em sinfonia de beleza em cor
com o perfume da tristeza
e doçura de mãe, cheia de amor...

Na saudade, com magia
seu corpo assim vestia...

Belo!
Muito obrigada pela partilha
Um beijinho

1:19 da tarde  
Blogger Martinha said...

A nostalgia pode ser um tanto ou quanto dolorosa para nós... Mas é sempre um sinal de que é bom recordar os óptimos momentos. Há um ditado que diz "não chores porque acabou, sorri porque aconteceu."

Fica bem :) *

12:05 da manhã  
Blogger poeta_silente said...

Linda poesia, caro amigo.
Deus te abençoe
Miriam

1:26 da manhã  
Blogger AnaR said...

La entrañabilidad nunca se exilia.

Besos y abrazos

8:36 da tarde  
Blogger almadepoeta said...

Fui agraciada com um SELO DE OURO, o qual me incumbe de distinguir alguns dos blogs que mais aprecio, daí a escolha ter recaído no teu blog.


Se tal pretenderes, deves passar pelo meu blog para ir buscar o selo e também deves nomear até 15 blogs, ao quais, deverão nomear outros tantos se assim o entenderem,

Para ti deixo um beijinho, desejando que continues fazendo deste teu blog um lugar muito aprazível de se visitar.

Isabel “Alma de Poeta “

1:35 da manhã  
Blogger ... said...

Quando a lembrança se veste de saudades e nos tomba pelo peso, caiem palavras belas, tão belas como estas, que nos encantam pela sua simplicidade.

10:38 da manhã  
Blogger Dalinha Catunda said...

Olá,
Seu bom gosto na escolha dos poemas é visível.
O que torna o blog bem atrativo e assim sendo, impossivel não voltar.
Um abraço,
Dalinha

1:11 da tarde  
Blogger pin gente said...

acabei de dizer que aprendi a conviver com a saudade.

um beijo, manel

5:19 da tarde  
Blogger Mare Liberum said...

Um soneto lindíssimo que me fez lembrar Florbela Espanca, Gonçalves Crespo entre outros.

Bem-hajas por tê-lo trazido ao meu conhecimento.

Beijinhos

6:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home