sexta-feira, outubro 03, 2008

JULIO DANTAS

VIDA SIMPLES

Ter um canto de terra ou cortinhal ;
Por minhas mãos lavrar a terra dura ;
Beber um leite bom, uma água pura ;
Vestir de burel rude ou de saial ;

Ter um rebanho alfeiro, que outro igual
Não tivesse o povoado ou a espessura ;
Procurar entre pedras a ventura
Que não me pôde dar nenhum mortal ;

Viver livre de enganos, sossegado,
Vendo os olhos piedosos dos cordeiros,
Que mais falam à alma que os da gente :

Quem um dia pudera, assim mudado,
Ir arrastando os dias derradeiros
D'esta vida mortal e descontente !

Julio Dantas


10 Comments:

Blogger Carla said...

que bem que me soube a leitura deste poema...obrigada
bom fim de semana
beijos

10:32 da tarde  
Blogger Elvira Carvalho said...

Julio Dantas. ler o poema lembrou-me que há anos puseram o busto dele em Lagos, numa pequena praceta com a informação de que tinha nascido ali. Depois de 2 ou 3 anos, não recordo bem, fui de férias e não encontrei o busto. Perguntei por ele e tinha ido para outro local, porque afinal tinham-se enganado com o sitio onde ele tinha nascido.
Um abraço e bom fim de semana

11:58 da tarde  
Blogger monicalvarez said...

Un abrazo para quien cultiva y promueve la poesía.
Saludos desde Chile

3:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá, Manuel...
Tivera eu o engenho e estaria dizendo estas mesmas palavras...

Um beijo, Alice...

4:05 da tarde  
Blogger A Professorinha said...

Anda tudo descontente com a vida...

Nem o tempo ajuda...

Ou está bom, ou está mau, ou está calor, ou está frio... nunca perfeito..

7:45 da tarde  
Blogger RENATA CORDEIRO said...

Meu amigo:
O motivo de eu vir hoje aqui é a minha despedida da Blogosfera. Estou partindo, mas mantenho o meu post e o meu perfil. Por isso, posso voltar a qualquer hora. Só que no momento, não posso dedicar-me aos posts. Fiz um post de despedida. Se quiser despedir-se de mim, apareça.
Renata Cordeiro

7:58 da tarde  
Blogger Hermínia Nadais said...

Obrigada amigo! Sem o seu espaço não conseguiria chegar a tão belo poema. Beijo

11:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

¡PRE-CIO-SO!
Besitos mil Manolito♥

12:43 da manhã  
Blogger Marysol Salval said...

Bello poema que he disfrutado. Muchas gracias por tus palabras en mi blog, feliz te estoy devolviendo la visita con el deseo de volver a leerte.

5:13 da manhã  
Blogger fgiucich said...

Será posible tener una vida así de simple, en este mundo convulsionado que nos rodea? Abrazos.

12:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home