domingo, abril 19, 2009

AMOR

É como um templo uma afeição sincera.
Nele se guarda um ídolo ou uma imagem,
Com a devoção de quem, confiando, espera;
Ou com a impaciência de um fervor selvagem.

Coloquei-a num trono. Que coragem
Tem o amor quando é força e primavera!
Até na devoção mais pura, ainda agem
As forças instintivas, em que impera.

Toda a alegria em que me inspiro e exulto
Vem-me da santidade do meu culto
E o silêncio contrito que me imponho.

E a glória por que luto e ainda forcejo
É não me expor a que ela tenha o ensejo
De cair das alturas do meu sonho.

Sebastião Noronha

10 Comments:

Blogger Marina said...

El amor más limpio y puro, toda la belleza. Saludos!

2:23 da manhã  
Blogger Baila sem peso said...

Sebastião de Noronha assim Amor tece
tantos outros, o que ama O engradece
porque Ele tanto se canta e impera
tanto Nele...e por fim se desespera!

Boa semana
beijinhos

7:56 da tarde  
Blogger Martinha said...

Esse soneto fez-me pensar que o amor é como que o combustível que faz andar a nossa vida para a frente. :)

9:56 da tarde  
Blogger Maria P. said...

Hino ao Amor...

Um abraço*

11:29 da tarde  
Blogger Ana Maria said...

Falar de amor é sempre nobre.
Beijinhos no seu coração.

5:30 da manhã  
Blogger Carla said...

há sempre coragem no acto de amar
beijos

12:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Obrigada pela visita. MUito lindo os poemas de seu blog.
Um abraço

2:48 da tarde  
Blogger Alice Matos said...

Amor...

nada o supera em beleza...

Beijo grande para ti...

8:05 da tarde  
Blogger pin gente said...

canta-se o amor do alto... não cairá!


beijos

7:49 da tarde  
Blogger fgiucich said...

En el templo del amor valen todas las oraciones. Abrazos.

11:56 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home