sexta-feira, maio 22, 2009

SONETO

Neste silêncio cheio de sentido
Da noite, escuto, em religiosa unção,
Um rumor misterioso e indefinido
Que parece rolar lá da amplidão.

De onde vem este som desconhecido?
Desce dos céus? Será uma ilusão?
São vozes que não ferem meu ouvido,
Mas que me vêm ressoar no coração.

São vozes do silêncio e do mistério,
Com que Deus fala às suas criaturas
Dos abismos do espaço ermo e sidério;

Ouço-as no decorrer da noite calma,
Descendo misteriosamente das alturas
Para ecoar no silêncio de minh'alma.

Maria Nunes de Andrade

9 Comments:

Blogger SAM said...

Belíssimo soneto! É no silêncio que podemos auscutar os sussurros que nos chegam na calma e mansidão.


Lembrei-me da música de Gilberto Gil - Se Eu Quiser Falar Com Deus


"....Se eu quiser falar com Deus
Tenho que ficar a sós
Tenho que apagar a luz
Tenho que calar a voz
Tenho que encontrar a paz
Tenho que folgar os nós
Dos sapatos, da gravata
Dos desejos, dos receios
Tenho que esquecer a data
Tenho que perder a conta
Tenho que ter mãos vazias
Ter a alma e o corpo nus
Se eu quiser falar com Deus..."


Beijos e linda semana!

7:54 da tarde  
Blogger Baila sem peso said...

No silêncio se ouve
a mais bela canção...
no silêncio se canta
a mais bela oração...
Vozes da noite
na doce ilusão,
dos anjos que vêm
bafejar nosso coração!

Um bom domingo
Beijinho

9:09 da tarde  
Blogger Martinha said...

Diz-se que o silêncio é ouro... Talvez porque seja das formas de comunicação que resulta melhor em muitas circunstâncias.

Belo soneto. Gostei :) *

2:34 da tarde  
Blogger Salvia said...

Hay silencios que hablan más que las palabras.
Un bico

6:24 da tarde  
Blogger A Professorinha said...

Lindo mesmo... Gosto do "ecoar no silêncio de minh'alma"... Dá que pensar, não é?...

Beijos

11:37 da manhã  
Blogger Marina said...

¡Qué bello soneto! En el silencio escuchamos nuestras propias voces. Un abrazo.

6:06 da tarde  
Blogger Elvira Carvalho said...

Faz tempo que não passava neste cantinho sempre repleto de boa poesia. A vida é complicada e nem sempre podemos fazer o que queremos.
Um bonito soneto. Mais uma vez de alguém que eu não conhecia.
Um abraço

2:47 da tarde  
Blogger Parapeito said...

Bonito ...
É bom quando os sons do silêncio..nao nso assutam
***

10:35 da tarde  
Blogger Pedaços de cor said...

tens aqui bonitos textos :D

11:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home