sexta-feira, dezembro 04, 2009

ALGUÉM

Para alguém sou o lírio entre os abrolhos,
E tenho as formas ideais de Cristo;
Para alguém sou a vida e a luz dos olhos.
E se na Terra existe, é porque existo.

Esse Alguém, que prefere ao namorado
Cantar das aves minha rude voz,
Não és tu, anjo meu idolatrado!
Nem, meus amigos, é nenhum de vós!

Quando alta noite me reclino e deito,
Melancólico, triste e fatigado,
Esse Alguém abre as asas do meu leito,
E o meu sono desliza perfumado.

Chovam bençãos de Deus sobre a que chora
Por mim além dos mares! Esse Alguém
É de meus dias a esplendente aurora:
És tu, doce velhinha, ó minha Mãe!

Gonçalves Crespo

6 Comments:

Blogger Martinha said...

Um poema lindo, com tanto amor a uma das pessoas que mais nos acompanha, ainda que em pensamento, pela nossa vida, a nossa mãe. Gostei :)

Um beijo, Manuel *

7:01 da tarde  
Blogger Je Vois La Vie en Vert said...

Que lindo poema !
Quem tem Fé sabe que é visto como "alguém" e amado qualquer que sejam os seus defeitos.

BEIJINHOS

Verdinha

9:49 da tarde  
Blogger Blog de alma said...

...y es que una madre, es una madre...

7:10 da tarde  
Blogger AnaM.M.N said...

Un bello tributo al amor más incondicional que tenemos en un soneto hermosísimo.

Un abrazo

11:04 da tarde  
Blogger Baila sem peso said...

Alguém que não tem comparação
Alguém que dá a vida, dá a mão
Alguém que chora ri, afaga, dá perdão
Alguém que triste e no leito
ainda sorri e dá seu peito!
Aurora, pôr-do-sol, dia, noite
é aquela a que todos do mesmo jeito
chamam doce carinho, até à morte
Minha, Tua...Mãe é doce sorte!

Bom fim de semana
Beijinho

1:52 da manhã  
Blogger KUBAN said...

Hermosos poemas he encontrado aquí. Gracias por tu visita. Un abrazo y bienvenido a casa.

3:31 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home