domingo, novembro 21, 2010

VAIDOSA

Falando-lhe uma vez de não sei quem,
Perguntei-lhe: _É bonita? E ela explicou:
_É o que essa pessoa menos tem._
_E a menina? _Eu, bonita? _Sim. _Pois sou?_

_E inteligente? _Sou. Não sei porquê-
Dizer uma pessoa o que não sente...
Quem tem olhos e espelho é porque vê,
Eu sei que sou bonita e inteligente._

_E vaidosa também? _Fez-se corada
E, mais linda que nunca, murmurou:
_A modéstia é já coisa desusada, _
_Confessa então... _Que sou vaidosa? Sou. _

Anjo lindo, por causa da vaidade
Deus no Inferno Satanás meteu.
Cometeste o pecado e a verdade
É que no Inferno quem caiu, fui eu!

Alfredo Serrano

5 Comments:

Blogger Unknown said...

Vaidade: homenagem de um palerma ao primeiro imbecil que aparece ...

Abraço.

6:10 da tarde  
Blogger Maria Ribeiro said...

DE PROPóSITO: sim, sou vaidosa!Mal dos homens se as mulheres perdessem a vaidade...
Meu amigo, tenho-te nos "FAVORITOS" mas gostaria de te seguir...Como FAço?
BEIJO AMIGO
Mª ELISA

8:39 da tarde  
Blogger Doroni Hilgenberg said...

Estive lendo esses sonetos maravilhosos do teu Blog. Parece até que minha veia Portuguesa
( Ribeiro) por parte de mãe, também ficou um exultante e vaidosa, mesmo que a vaidade possa levar ao inferno e ao paraiso ao mesmo tempo. bjs

2:13 da manhã  
Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) said...

confesso que tambem sou...

beij

6:54 da tarde  
Blogger Sandra Gonçalves said...

Tudo ao extremo é prejudicial.Mas quem não é vaidoso?
Eu sou super vaidosa...rsrsrs e amo ser assim.
Bjos achocolatados e tenha dias lindos

6:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home