sábado, agosto 20, 2011

QUE NÃO ... QUE SIM

_Elisa, se eu fora rico,
Tão rico,
Que por essa linda mão,
Tão linda,
Te desse riqueza infinda,
Que dirias então?
_ Que não.

_E se eu fosse um grande, um nobre,
Tão nobre,
Que por essa linda mão,
Tão linda,
Te desse nobreza infinda,
Que me dirias então?
_Que não.

_E se em vez de lyra, espada,
Falada,
Eu trouxesse, e por tua mão
Tão linda,
Te desse uma glória infinda,
Que me dirias então?
_Que não.

Se rico, nobre e soldado,
C'roado,
Fosse rei e por tua mão
Tão linda,
Desse a c'roa e terra infinda,
Que me dirias então?
_Que não.

Ai ! qu'esperanças !... sendo eu pobre,
Tão pobre,
Só rico d'alma !... se enfim,
Tão linda,
Mão pedisse... inveja infinda,
Que me dirias a mim?
_Que sim.

João de Deus

8 Comments:

Blogger Patricia said...

Nada mas hermoso que la riqueza del alma. Me encanto el poema!
beijinhos,

10:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Lindo poema...
gostei... muito...

Beijinho


Alice

7:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como as coisas mais simples podem ser o que mais desejamos na vida... Uma alma rica vale mais do que mil tesouros...

=) Beijinho

Nana

7:10 da tarde  
Blogger Esther said...

No lo entendí muy bien pero, parece bonito :)

Que tú también estés muy feliz y gracias siempre por lo que me mandas. Te mandaré otro powerpoint que está muy chulo.

Beijos (lo único que sé decir en Portugués ¡Je,je,je)

8:59 da tarde  
Blogger Elvira Carvalho said...

Ora aqui está a prova de que há mulheres que não são interesseiras...
Um abraço e resto de boa semana

2:38 da tarde  
Blogger Elvira Carvalho said...

Ora aqui está a prova de que há mulheres que não são interesseiras...
Um abraço e resto de boa semana

2:39 da tarde  
Blogger Professor Maurício Fernandes da Cunha said...

Belo poema. Vou postar no devido tempo em meu blog. Se possível, faça uma visita: www.veredasdalingua.blogspot.com

Grande abraço!

1:23 da manhã  
Blogger Parapeito said...

bom relembrar João de Deus
brisas doces*

9:07 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home